segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Petrolândia: Ex-craque Denô, em visita à cidade, participa da pelada da AVEPE

Vavá (presidente da Avepe), Denô e França

Neste domingo, 28 de fevereiro de 2016, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Amarela 2 x 2 Camisa Azul
Gols do Camisa Amarela: Denô e França
Gols do Camisa Azul: Loró e Nona

2ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)

Camisa Amarela 5 x 2 Camisa Azul
Gols do Camisa Amarela: Justo, Bruninho, Cleiton, Jailton e Tonho (contra)
Gols do Camisa Azul: Zé Pezão (2)

A pelada do domingo foi marcada pela visita do o ex-jogador profissional Denô Araújo que esteve em Petrolândia, onde por três dias (sexta, sábado e domingo) observou novos talentos, através de oficina e torneio . O local do evento foi o Estádio "O Ferreirão'', popularmente conhecido por campo do Silvano, localizado na Vila Dr. Francisco Simões (Vila dos Pescadores), na Quadra 05.

Foto
Denô Araújo, o Lindenor Barbosa de Araújo, hoje vive em Recife, sua cidade natal. Na Veneza Brasileira, o ex-meio-campista trabalha como empresário de jogadores profissionais, coordena projetos de escolinhas de futebol e ainda faz trabalho social para crianças carentes.

Ele ganhou destaque no futebol pernambucano nos anos 70 e 80. Ainda no início de sua carreira Denô foi campeão da Taça de Prata (o que hoje representa a Série B) de 1979 pelo Sport. Ainda pelo time da Ilha do Retiro, foi tricampeão pernambucano: 1980, 1981 e 1982. Em 1982, deixou o Sport e foi para o Internacional, que ainda procurava por substituto para Paulo Roberto Falcão que na época já brilhava com a camisa da Roma, da Itália.

Sua passagem no Beira-Rio não foi muito longa. Em 1984 ele voltou para o futebol de Pernambucano, dessa vez para defender o Náutico. E com Denô no elenco, o Timbu foi bicampeão estadual em 1984 e 1985. Dois anos depois, o meio-campista também levantou a taça cearense, jogando pelo Fortaleza. Repetiu a dose no ano seguinte vestindo a camisa do Ferroviário. Denô defendeu ainda equipes de Portugal, China, Arábia, África e Espanha. No exterior, ele também foi treinador. Atualmente, Denô é técnico da Associação Desportiva Cabense e coordenador da Escolinha Futegol, em Recife.

Clique abaixo e ouça a entrevista concedida pelo ex-craque a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Ver fotos, clique > 
Ex-craque Denô faz visita e participa da pelada da AVEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário