sábado, fevereiro 20, 2016

Petrolândia: Dr. Érico Herbert agradece homenagem ao seu avô na Escola João Rodrigues de Almeida



Em nome da família de João Rodrigues de Almeida, personalidade petrolandense escolhida para dar nome a um dos núcleos educacionais inaugurados, nessa sexta-feira (19), na Quadra 11 da cidade, o ortopedista Dr. Érico Herbert, em nota, agradece a homenagem prestada ao seu avô na Escola Municipal João Rodrigues de Almeida.

"Na noite de ontem, tive a satisfação de representar meu Avô, João Rodrigues de Almeida, e toda a família em homenagem realizada com a colocação do nome do nosso grande patriarca em uma escola pública na cidade de Petrolândia-PE. A nossa família não tem dúvidas de que a educação é um elemento libertador e de correção das distorções sociais que atingem, principalmente, os mais carentes. 

Meu avô foi um grande empreendedor e marcou seu tempo em Petrolândia e região com seu dinamismo nos negócios. Atuou no ramo da panificação, do varejo e na agricultura. Se caracterizou pela simplicidade e alegria que tratava a todos. Gerou diversos empregos e ajudou muitas pessoas a abrirem seus negócios. Atualmente, as bases lançadas por ele se refletem na existência do Grupo Sanfrancisco, que emprega e estimula direta e indiretamente outras empresas na nossa cidade e movimenta nossa economia. 

Gostaria de agradecer ao Vereador "Carlinhos do Banco" pela sensibilidade da indicação e aos outros vereadores que aprovaram a indicação. O nome de meu avô disputou a nomeação com o saudoso ex-governador Eduardo Campos. Nós entendemos a grandiosidade e tudo que esse grande político fez por Pernambuco. Possivelmente, haverá outras possibilidades para essa homenagem ser realizada. Entretanto, acreditamos que a valorização dos petrolandenses que viveram intensamente essa cidade merecem uma homenagem desse tipo. Não só meu avô como tantos outros que marcaram época. Os grandes heróis da nossa cidade são as pessoas comuns que dentro da sua realidade diária fazem a diferença para nossa sociedade. É o professor que mesmo diante de tantas dificuldades exerce seu trabalho de forma exemplar. É o gari que garante o zelo e a limpeza da cidade. É o agricultor que mesmo com todas as adversidades impostas consegue vencer todas os obstáculos. 

Finalmente, agradeço a todos aqueles que estiveram presentes no evento e nutrem um carinho que não tem tamanho por essa pessoa que marcou nossos corações e que a saudade nunca o deixará no esquecimento. Obrigado, meu avô João, por ter sido nosso herói!!!"

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Dr. Érico Herbert
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário