sábado, fevereiro 13, 2016

Juazeiro: Damião Medrado coloca Câmara de Vereadores na luta contra o Aedes aegypti

 Fotos: Câmara de Vereadores de Juazeiro/Divulgação

Integrando-se à mobilização nacional contra o Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e do vírus da zika, o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado, participou hoje (sábado, 13/02/2016), desde as primeiras horas da manhã, da força-tarefa de 70 agentes de endemias, militares da Marinha e do Exército, representantes do Governo Estadual e Federal: o Diretor do IFBA Sertão, Emmanuel Victor Hugo Moraes, representando o Gabinete da Presidente Dilma e o ex-secretário de Saúde De Juazeiro e atual Diretor de Programação da SESAB, representando o Secretário Estadual de Saúde, além de líderes comunitários, empresas e de clubes de serviço, do Mutirão contra o Mosquito.

Denominado de Sábado da Faxina, a força-tarefa, que inicia seus trabalhos em Juazeiro pelo Bairro Dom José Rodrigues a pedido do Presidente Damião Medrado, de acordo com as informações da Secretaria de Saúde de Juazeiro, irá intensificar os trabalhos de combate à proliferação do mosquito, com mutirões semanais e intensa mobilização de toda a sociedade. Para Damião Medrado, morador do bairro, “um mosquito não pode ser mais forte que a comunidade inteira” e “é de cada de nós a tarefa de eliminá-lo”.

Indagado porque a escolha do Bairro Dom José Rodrigues, para iniciar os mutirões, Damião é enfático: “Temos de dar o exemplo, estou aqui desde cedo, pregando cartazes, conversando com meus vizinhos, trouxe a esposa, vou participar intensamente deste mutirão. Como parlamentar tenho reivindicado melhorias para nosso bairro e como cidadão tenho o dever de contribuir para a melhoria das condições de vida da comunidade. Combater o mosquito é prioridade e depende mais da boa vontade e da participação da comunidade que de ações isoladas do poder público”.

“Iniciamos os trabalhos parlamentares nesta segunda feira, 15 e já levei aos meus companheiros vereadores a nossa preocupação com o combate à dengue e aos vírus transmitidos pelo mosquito. A Câmara de Vereadores de Juazeiro vai participar desta luta”, garante Damião Medrado.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário