terça-feira, janeiro 19, 2016

Tacaratu: Grupo de jovens 'Sem Frescura' se destaca na 2ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde


O Grupo de jovens ''Sem Frescura'' posam para foto em frente a Igreja Nossa Senhora da Saúde, em Tacaratu (Fotos; Assis Ramalho)




Formado por jovens irreverentes, alegres, descontraídos e sem medo de ser feliz, o Grupo 'Sem Frescura' mais uma vez marcou presença e se destacou neste domingo (17) durante a realização da 2ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Tacaratu, Sertão de Pernambuco.

Durante todo o dia festivo, o grupo brincou e recepcionou a todos os turistas que chegavam para prestigiar o tradicional evento.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, presentes no evento, felicitam os organizadores do Grupo que é sucesso, não só em Tacaratu, como em outras cidades circunvizinhas. De acordo com os seus organizadores, o grupo também frequenta festas realizadas em diversos municípios.

Tacaratu é um município localizado na região do Médio São Francisco. O nome Tacaratu é de origem indígena e quer dizer "serra de muitas pontas ou cabeças"

A tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, uma das mais tradicionais festa de padroeira do sertão pernambucano acontece anualmente de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. Durante esse período a cidade recebe diversos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Turismo
Tacaratu tem como atrações turísticas, entre outras, a Serra do Cruzeiro, a Fonte Grande e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde, com sua beleza incomparável (veja matéria abaixo).

Apesar de estar situada no Sertão nordestino, Tacaratu possui um clima diferenciado, onde, devido a altitude o clima é frio em boa parte do ano.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário