sexta-feira, janeiro 08, 2016

Petrolândia/Brasília (DF) Camila Maria comemora seus 15 anos com elegante festa romântica



No último domingo, 3 de janeiro, a jovem Camila Maria Leal Ramos, filha de Fernando Ramos e de Dulce Ramalho Leal, recebeu felicitações pela passagem de seus 15 anos. Residentes em Brasília (DF), a debutante e familia escolheram a cidade de Petrolândia, terra natal de Dulce - irmã deste blogueiro - e onde reside a maioria dos parentes do lado materno. O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões e Primeira Dama, Anna Tereza, estiveram presentes à comemoração.

Após o tradicional cantar de parabéns, o pai da jovem fez breve pronunciamento ao público, comentando a origem remota do baile de debutantes para apresentação das jovens à sociedade. Em seguida, Camila também falou aos convidados, agradeceu aos presentes e lembrou dos amigos, os padrinhos e familiares do lado paterno - residentes em outras cidades - que não puderam comparecer à festa, e em especial agradeceu ao casal Lucinete Ramalho e Carlos Canabrava, seus tios, pela presença constante, apesar das sucessivas transferências de cidades de ambas as famílias. 

A aniversariante foi homenageada com belo poema do professor Cezário Timóteo de Carvalho, declamado pelo autor. O poema está reproduzido no final desta postagem.

À nossa sobrinha Camila Maria, por mais que cresça e amadureça sempre será nossa Camilinha, desejamos mais do mesmo: mais do mesmo amor presente em sua família, mais do mesmo carinho com todos que a cercam, mais da mesma dedicação aos estudos, mais da mesma simplicidade e humildade em seus gestos. Parabéns! 

A festa, realizada no espaço de festas Mãe Finha, rendeu merecidos elogios à organizadora, nutricionista Paula Roberta, e encantou os convidados pela delicadeza, elegância e sutil requinte da decoração em estilo romântico, com objetos inconfundíveis da Festa Única (Poliana Simões Barbosa), e singelos arranjos de flores naturais, assinados por Deivide Barbosa. O evento foi filmado por Eduardo Alcântara (Du Filmes). O Nutrideal (Patrícia Marques), fez o serviço de buffet.

Homenagem à debutante Camila Maria Leal Ramos
Cândida menina, tu és
A flor que desabrochas pujante.
Menina-moça, rosa debutante,
Ingressas, hoje, em novos horizontes de 
Lindos sonhos, em fontes, 
A jorrar do coração, bruxuleantes.

Moça-Mulher, 
Amor, fonte da humana vida, 
Rainha, ainda em princesa, querida, 
Investe nos valores que tu tens!
A ti, ó flor-mulher, os parabéns.

Petrolândia, 04 de janeiro de 2016
Poema de Cezário Timóteo de Carvalho, professor universitário, residente em Recife, formado em Filosofia, Letras e Sociologia, e funcionário público federal do TRE-PE, inativo.

Ver fotos, clique>Aniversário de 15 anos de Camila Maria Leal Ramos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário