quarta-feira, janeiro 27, 2016

Petrolândia: Postos de Saúde retomam funcionamento normal a partir desta quinta (28), comunica a Secretaria de Saúde

PSF da Quadra 05 (Foto: Lúcia Xavier)

Após quase um de funcionamento em esquema de rodízio, com equipes e horários de atendimento reduzidos, a situação dos Postos de Saúde (PSFs) do município de Petrolândia deverá voltar à normalidade nesta quinta-feira (28). O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em comunicado à imprensa local. 

No dia 8 deste mês, em nota, o prefeito Lourival Simões informou que o rodízio de equipes para atendimento nos PSFs foi adotado para cumprir a LRF e, mais uma vez, reclamou dos repasses atrasados do Governo Federal. Também justificou que os serviços públicos essenciais estariam sendo prestados pelo Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. 

"A medida visa reduzir gastos, a fim de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Até este momento, conseguimos honrar com todas as obrigações em dia, salários, fornecedores tudo devidamente quitado", declarou o prefeito. "Com toda esta situação financeira tivemos que aguardar as renovações dos contratos dos funcionários, por isso as Unidades Básicas de Saúde (PSF´s) encontram-se fechadas temporariamente, principalmente por não termos recebido os recursos que o Governo Federal repassa aos Municípios", acrescentou. 

Confira a nota divulgada hoje pela Secretaria de Saúde do município:

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a todos que a partir desta quinta-feira dia 28/01/2016, todos os PSF (Programa de Saúde da Família) voltarão ao atendimento normal.

Avisamos também que o PSF da Agrovila 06 Bloco 03 Projeto Icó Mandantes permanecerá fechado para consertos e os atendimentos serão realizados na Agrovila 01 Bloco 03 (Caititu).


Secretaria de Saúde de Petrolândia
Programa de Saúde da Família
Prefeitura Municipal de Petrolândia

Notícias relacionadas:

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário