terça-feira, janeiro 19, 2016

Líderes de assentamentos de Petrolândia e Tacaratu participam de reunião com INCRA, MST, FETAPE e CHESF

Reunião aconteceu na sede do escritório do MST em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Drª Joedna Gaspar Moreira, nova Superintendente do Incra no Médio São Francisco, participou do encontro
Entrevista com a Superintendente Regional do INCRA, Drª Joedna, vai ao ar na manhã desta quarta-feira (20) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado das das 5h30 as 8h30.

Com a presença da nova Superintendente Regional do Incra Drª Joedna Gaspar Moreira, foi realizada na sexta-feira passada (15), na Secretaria do MST em Petrolândia, importante reunião de avaliação e planejamento com representantes de comunidades rurais e sociais. Na ocasião, durante todo o dia foram tratadas questões referentes a pendências nas áreas de Reforma Agrária em Tacaratu e Petrolândia, acumuladas desde a gestão do ex-superintendente, Sr. Vitor Hugo da Paixão Melo. Além disso, na pauta de cada representante dos assentamentos, questões como Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), PRONAF’s, convênios, acesso às comunidades e regularização fundiária permearam as reuniões durante todo o dia.

Além da Sra. Superintendente do INCRA de Petrolina, o Secretário Executivo de Agricultura Familiar do estado de Pernambuco, Sr. José Cláudio da Silva, participou das reuniões a fim de, em parceria com os movimentos e o INCRA, ajudar na solução das questões apresentadas e alavancar os projetos de produção nos assentamentos da região de Itaparica.

A reunião foi uma articulação do MST e da FETAPE, em parceria com o INCRA e os presidentes das associações que, organizadamente, apresentaram as demandas e conseguiram a reunião ampliada de avaliação e planejamento para 2016 com a Superintendência e os técnicos do INCRA.

No final da reunião a superintendente do Incra, Drª Joedna Gaspar concedeu entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Pedimos que fizesse uma avaliação do encontro


Drª Joedna: ''Como eu estou assumindo agora, [e pretendo] fazer um levantamento dos principais problemas da região, eu creio que tenha sido de grande importância, porque eu acho que com esse levantamento que fizemos hoje, a gente já pretende fazer uma outra reunião daqui a aproximadamente 30 dias, pra gente ver em que avançou em relação a todos esses problemas.

Se ficou surpresa com relação às denúncias de desvio de verbas 

Drª  Joedna: Olha, essas denúncias todas a gente vai apurar, porque como eu assumi agora, tem determinadas coisas que eu soube aqui e, segundo informações do Chefe do Desenvolvimento, algumas denúncias estão nas mãos de um técnico, e assim que chegar no gabinete vai ser encaminhada para a Procuradoria Jurídica para que seja apurada todas essas denúncias, e seja resolvido os problemas desses assentamentos.

Se ficou satisfeita com a reunião, se foi do seu agrado

Drª Joedna: Eu fiquei muito satisfeita como servidora concursada do Incra, - porque eu visto a camisa da reforma agrária - e pretendo, neste momento de transição, dar condições para que melhore a vida desses assentados e que possa dar condições de cidadania a todos.

O áudio completo da entrevista vai ao ar na manhã desta quarta-feira (20) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 5h30 as 8h30


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Com informações do MST Sertão de Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário