terça-feira, janeiro 19, 2016

Em nota, Prefeitura de Jatobá esclarece a população sobre serviços prestados pelo município


A Prefeitura de Jatobá através dos secretários municipais vem por meio desta nota esclarecer a população Jatobaense AS VERDADES E SITUAÇÕES DE ALGUNS serviços no município:

PRIMEIRAMETE, informamos à população que o fato de existirem alguns postes de luzes apagadas em Jatobá, se deu pelo fato da CELPE não realizar a manutenção que é de sua responsabilidade. Várias tentativas de fazer a correção dos postes de luzes apagadas foram feitas e a CELPE não correspondeu. Porém, queremos tranquilizar a todos e dizer que iniciamos um mutirão para sanar este problema, mesmo sem ser culpa da Prefeitura.

Em relação ao abastecimento de água na Volta do Moxotó e nas demais comunidades, destacamos alguns números referente ao abastecimento de água na Volta do Moxotó: no ano de 2013 foram colocados aproximadamente 5.200.000 (cinco milhões e duzentos mil litros de água) equivalente a 480 carradas de água; em 2014 foram colocados aproximadamente 12.620.000 (doze milhões e seiscentos e vinte mil litros de água) equivalente a 1.052 carradas de água e em 2015 foram colocados em média 18.000.000 (dezoito milhões de litros de água) equivalente a 1.500 carradas de água. Portanto, a Prefeitura está sim, cumprindo com sua responsabilidade no abastecimento de água na Volta do Moxotó. Queremos esclarecer ainda a população, que a falta de água nas demais comunidades não é culpa da Prefeitura, o que houve foi à paralisação da frota dos carros pipas do IPA do Governo do Estado que se deu por conta dos salários atrasados dos pipeiros. Pois na verdade atendiam as nossas comunidades 06 carros pipas do IPA, que só depois de um certo período retornaram apenas com 02 carros. Isso diminuiu o atendimento e sobrecarregou a Prefeitura, porém a Secretaria de Infraestrutura não vem medindo esforços na contratação de novos carros pipas para atender a nossa população.

Já na questão dos serviços médicos, fornecimento de medicamentos, funcionamento do Hospital de Itaparica e dos Postos de Saúde a nota veiculada sobre este assunto é também uma inverdade. O atendimento médico no ambulatório, pronto socorro e os plantões médicos no Hospital de Itaparica estão funcionando normalmente; os 04 Postos de Saúde também estão abertos e funcionando diariamente, apenas 02 Postos de Saúde, o PSF II e PSF III, estão funcionando parcialmente e com equipe reduzida, por conta da crise financeira que os municípios brasileiros estão enfrentando e como uma das medidas para contenção de gastos, reduzindo assim contratos. Informamos ainda que, o fornecimento dos medicamentos através da farmácia básica, no Hospital de Itaparica e nos Postos de Saúde estão em pleno funcionamento. Reforçamos a população que todos os dias temos médicos atendendo no Hospital e nos Postos de Saúde.

No que diz respeito aos serviços de esgotamento sanitário, esclarecemos a toda comunidade que tal serviço em quase todo estado é executado pela COMPESA, porém a mesma não pode atuar dentro de nosso município porque falta aprovação de uma lei de concessão, lei esta que fora rejeitada pelos próprios vereadores da oposição, os mesmos que agora cobram os serviços. Portanto a responsabilidade da COMPESA ainda não está atuando no município é dos vereadores da oposição.

Cidadãos Jatobaenses, as portas da prefeitura estão abertas a todos, temos problemas, porem temos coragem para enfrentá-los e com a graça de Deus, juntos venceremos.

Prefeitura Municipal de Jatobá

Trabalhando para o povo

Portal Jatobá/Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário