quarta-feira, janeiro 06, 2016

Codevasf fortalece inclusão produtiva no meio rural do norte da Bahia

Foram atendidos os municípios de Abaré, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Casa Nova, Chorrochó, Curaçá, Glória, Jacobina, Jaguarari, Jeremoabo, Juazeiro, Macururé, Paulo Afonso, Pilão Arcado, Remanso, Rodelas, Santa Brígida, Sento Sé e Sobradinho (Foto: Divulgação/Codevasf)

Incentivar o desenvolvimento do meio rural gerando cada vez mais emprego e renda familiar. Esse é o objetivo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Superintendência Regional de Juazeiro (BA), ao investir recursos da ordem de R$ 5 milhões na aquisição de máquinas e implementos agrícolas.

A concretização dessa iniciativa ocorreu na última quarta-feira (29), com a entrega de 31 kits agrícolas contendo tratores, roçadeiras, carretas, sulcadores, grades e arados para representantes de associações de pequenos produtores da Bahia.

Além disso, também foram distribuídos máquinas forrageiras, caminhões-pipa, um rolo compactador e um kit de equipamentos para processamento de produtos da mandiocultura. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares e do Plano Brasil sem Miséria, do governo federal, e servirão para ajudar o trabalho do homem do campo.

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, José Hailton Carneiro de Oliveira, destaca a intenção da empresa de contribuir para o desenvolvimento rural. “São quase 1.000 famílias atendidas. A vontade é servir ao povo, e não tem crise quando queremos trabalhar e ajudar a quem precisa”, afirma.

O presidente da Associação Comunitária e Agropastoril do Povoado de Patos, Francisco Manoel da Rocha Souza, agradeceu o apoio recebido. “Vai ajudar demais no arado da terra e na logística da nossa comunidade”, disse. Essa Associação fica em Campo Formoso e beneficia diretamente 60 famílias de agricultores que produzem mandioca, milho, feijão, tomate, pimentão e sisal.

Os municípios atendidos foram: Abaré, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Casa Nova, Chorrochó, Curaçá, Glória, Jacobina, Jaguarari, Jeremoabo, Juazeiro, Macururé, Paulo Afonso, Pilão Arcado, Remanso, Rodelas, Santa Brígida, Sento Sé e Sobradinho.

O prefeito de Sobradinho e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco, Luiz Vicente Berti, enaltece o empenho da Codevasf. “Verificamos o trabalho realizado pela empresa e, com a entrega de equipamentos, renovamos a expectativa de melhoria da qualidade de vida do homem do campo”, ressalta.

O evento de entrega dos equipamentos teve a participação de representantes do Poder Legislativo Federal, do Governo do Estado da Bahia e de prefeituras municipais, além de entidades ligadas à sociedade civil organizada.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário