quarta-feira, janeiro 06, 2016

Abeaço ensina a reciclar latas de aço pós-consumo

Embalagens de milho, ervilha, creme de leite, figo e pêssego em calda são 100% recicláveis

Os alimentos enlatados são muito utilizados para preparar pratos das festas de Fim de Ano. Milho, ervilha, pêssego, ameixa, frutas em calda, leite condensado, entre outros, são procurados por sua praticidade e também pela qualidade. Por isso, a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) ensina a reciclar as latas de aço pós-consumo.

É muito simples reciclar, basta lavar e separar as latas para não misturar com o lixo orgânico. O indicado é aproveitar o produto ao máximo até que a lata esteja completamente vazia, para evitar o desperdício. “No caso das latas de alimentos o indicado é lavar com um fio de água para que não causem mau cheiro. Tampas de requeijão, geleias, molhos, sucos ou outros produtos, deve-se raspar os resíduos com uma colher e passar um papel toalha”, explica Thais Fagury, engenheira de alimentos e diretora executiva da Abeaço.

As latas separadas podem ser encaminhadas para o Prolata, centro de reciclagem criado em São Paulo em 2012, para cooperativas de catadores ou para postos de entrega voluntária/estações de reciclagem. Nestas estações o material é recolhido e encaminhado a associações e cooperativas de reciclagem de todo o Brasil, gerando renda para milhares de famílias. No site da Prolata (www.prolata.com.br) é possível encontrar os pontos de coleta mais próximos.

Material 100% reciclável, as latas de aço podem ser reutilizadas infinitas vezes e virar ferramentas, automóveis, geladeiras, dobradiças, maçanetas, vigas para construção civil e novas embalagens.

Serviço
Centro Prolata Reciclagem
Rua Adão Ferraris, 52 - São Paulo/SP
www.prolata.com.br

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br
Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: http://twitter.com/latadeaco ou www.facebook.com/AbeacoBrasil
Instagram #amolatadeaço

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário