quarta-feira, dezembro 23, 2015

Prefeito de Juazeiro-BA, Isaac Carvalho é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' desta quinta-feira (24) na Web Rádio Petrolândia


A entrevista vai ao ar na manhã desta quinta-feira (24) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.  - Foto: Lúcia Xavier

Em recente passagem pela cidade de Petrolândia, onde veio prestigiar o casamento do empresário Cázar Cavalcante o prefeito de Juazeiro da Bahia, Isaac Carvalho concedeu entrevista exclusiva a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

A entrevista, em que o gestor da cidade baiana faz retrospecto dos seus dois mandatos a frente da prefeitura de Juazeiro e fala sobre projetos para 2016, será postado neste blog em uma outra matéria.

O áudio da entrevista irá ao ar na manhã desta quinta-feira (24/12/2015) na Web Rádio Petrolândia, dentro do programa ''Acordando com as Notícias'', apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

Confira o perfíl do prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho


Natural da cidade de Petrolândia (PE), nascido em 30 de abril de 1972.  Filho mais velho de uma família de cinco irmãos, Isaac chegou à região de Juazeiro com seus pais – Celso Cavalcante de Carvalho (in memorian) e Josélia Cavalcante de Carvalho, quando ainda tinha dois anos de idade. Com eles vieram os primeiros grupos de colonos trazidos pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) para iniciar um projeto piloto na área de agricultura irrigada – o Projeto Mandacaru. Também foi no projeto Mandacaru que viveu toda sua infância e parte da adolescência.



Isaac sempre acompanhou seu pai nos trabalhos do campo e no mercadinho da família, demonstrando seu espírito empreendedor. Logo que chegou ao perímetro irrigado, o pai de Isaac, Seu Celso de Carvalho, se tornou líder do núcleo e, em seguida, assumiu o cargo de presidente da Cooperativa dos Produtores do Mandacaru.

Com o aumento da produção agrícola na região, a família de Isaac dá inicio a um grande projeto e funda em 17 de novembro de 1993, em Juazeiro, a JUAGRO – loja de implementos e equipamentos agrícola. Dois anos depois, Isaac perde o pai em um acidente de carro e passa a assumir a frente dos negócios da família.

Com quase 20 anos, a JUAGRO passou de pequeno revendedor a um dos maiores distribuidores de produtos e máquinas agrícolas para toda a região do Vale do São Francisco, hoje com filiais nas cidades de Petrolina (PE), Cabrobó (PE) e Irecê (BA). Atualmente, o Grupo gera cerca de 200 empregos diretos, e tem se pautado pela ética, foco nas pessoas, gestão moderna, treinamento, e, sobretudo, investimento no relacionamento e respeito ao cliente.

Isaac Carvalho estudou todo ensino médio e fundamental no Escola Piloto, no Mandacaru. Logo depois, veio morar na cidade onde concluiu os estudos formando-se em técnico agrícola pela Escola Agrotécnica de Juazeiro, em técnico contábil pelo Colégio Dr. Edson Ribeiro e em administração de empresas pela AIEC – Associação Internacional de Educação Continuada da Faculdade de Administração de Brasília – FAAB.

Em 05 de outubro de 2008, Isaac Carvalho é eleito prefeito de Juazeiro/BA pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) com 36.262 votos (38,21%).

Durante a gestão iniciada em 2009, Isaac mostrou compromisso com a gestão pública, sanando dívidas herdadas de outras gestões, organizando a máquina administrativa, pagando salários em dia, sendo o único prefeito de Juazeiro que não atrasou salário. Além disso, Isaac se destacou pela articulação política, elaboração de projetos e captação de recursos. Outros destaques foram os investimentos em educação, com aumento salarial de 85,76%, além de ampliar e climatizar 22 escolas municipais. A política de atração de novos investimentos facilitou a volta de grandes empreendimentos, públicos e privados, para Juazeiro, fazendo com que a cidade seja destaque na geração de empregos.

Em 7 de outubro 2012, Isaac Carvalho entra para a história política de Juazeiro e se torna o primeiro prefeito reeleito, com 55.982 votos, equivalente a 54, 58% dos votos válidos.

Ascon PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário