quarta-feira, dezembro 16, 2015

Petrolândia: Funcionário do Ciretran sai de férias e repartição não abre para atendimento ao público


Ciretran de Petrolândia de portões fechados ao público por falta de funcionários (Fotos: Assis Ramalho)

Genival, em frente ao portão fechado do Ciretran: ''Temos os nossos compromissos, deixamos de fazer para vir aqui e encontramos o portão fechado. Isso é um absurdo!''
À espera da abertura do portão
Edvan, proprietário de moto, mostra o comprovante de agendamento marcado para hoje. ''Agora tenho que pagar uma multa, e quem é que vai me compensar com o prejuízo?'' 

Em Petrolândia, o Ciretran/Detran-PE não funcionou nesta quarta-feira (16). Segundo informações, o único funcionário da repartição está em férias. Sem o funcionamento, os condutores de veículos que compareceram  à instituição pública ficaram surpresos e revoltados com o descaso no atendimento ao público. Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Edvan, proprietário de uma moto, desabafou.


''Vim aqui, dias atrás, e eles fizeram o agendamento para hoje, e ao chegar encontro o escritório fechado e sem ninguém para nos dar uma explicação. Isso é uma vergonha, é um descaso conosco que precisamos dos serviços do Detran. Agora, eu vou ter que pagar uma multa. E quem é que vai me compensar com o prejuízo?'', desabafou Edvan Samuel da Silva, residente em Petrolândia, na Quadra 01.

Na mesma situação se encontrava o motorista Genival, conhecido por Galego.

''Isso é um absurdo! A gente chegar aqui e encontrar o portão fechado sem nenhum aviso. A gente deixa de fazer as nossas obrigações pra resolver uma coisa que a gente vai pagar, não estamos querendo favor de ninguém. Mas, mesmo assim, ainda sofremos essa humilhação'', disse.

Em contato com a nossa reportagem o vereador Carlos Alberto Araújo Correia se disse indignado com a situação.

"È um absurdo, e  já falei com o presidente da Câmara (Municipal de Petrolândia, Fabiano Marques) para que na próxima sessão a gente possa tomar as providência cabíveis, onde vamos encaminhar um ofício ao Detran de Arcoverde (ao qual Petrolândia é subordinado). O Ciretran de Petrolândia tem apenas um funcionário e, ao sair de férias, (o órgão) se encontra fechado, causando um grande prejuízo aos mais de dez mil condutores de veículos da região'', disse o vereador, que ainda lamentou o fato de o gestor do município, Lourival Simões ter afastado um funcionário público que prestava serviços à repartição.

Nossa reportagem apurou que o Detran de Arcoverde teria se comprometido a enviar um funcionário para Petrolândia para substituir o titular, que se encontra em férias, mas até o fechamento desta reportagem a sede do Ciretran, em Petrolândia, ainda estava fechada ao público.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário