segunda-feira, dezembro 14, 2015

Petrolândia: Bomba queimada na captação da Compesa provoca falta d'água na cidade há quase uma semana

Captação de água da Compesa em Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho

Defeito em uma das bombas de captação da água no Lago de Itaparica é o motivo da queda de pressão e falta de água em alguns pontos da cidade, registradas desde meados da semana passada. As quadras mais altas de Petrolândia estão sendo afetadas por falta de água nos horários de maior demanda de abastecimento. A água está chegando às torneiras de algumas casas somente durante a madrugada.

Segundo informações da gerente da Compesa em Petrolândia, Aparecida Lucena, à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, a queda no nível do Lago de Itaparica levou à descida de algas ao ponto de captação da Compesa, o que causou obstrução da tubulação e queima da bomba.

Aparecida informou que foi providenciada uma nova bomba, porém, o equipamento só pode ser acionado após a limpeza das algas, para evitar que o problema se repita. Uma equipe para realizar o serviço deve vir de Serra Talhada, cidade em que a situação está pior do que em Petrolândia, segundo informações passadas por aquela Regional ao escritório local. A previsão de início dos trabalhos é "de hoje para amanhã", ou seja até esta terça-feira (15).

Quanto à falta de água registrada hoje (14) no centro da cidade, Aparecida esclareceu que um vazamento em tubulação da Quadra CS, nas proximidades do Posto Papai Noel, obrigou a interrupção do abastecimento, para conserto.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário