terça-feira, dezembro 22, 2015

Em Floresta, Dilma garante que entregará transposição em 2016; tema será destaque no ''Acordando com as Notícias'' desta quarta-feira na Web Rádio Petrolândia

Fotos: Assis Ramalho;     áudio dos discursos de Dilma e Paulo Câmara vai ao ar na manhã desta quarta-feira (23) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

2ª Estação de Bombeamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Floresta, no Sertão Pernambucano.  Foto: Assis Ramalho
A presidente Dilma Rousseff (PT) garantiu nesta terça-feira que as obras da transposição do São Francisco serão concluídas até o final de 2016, independentemente das dificuldades orçamentárias. A promessa foi firmada durante discurso na cerimônia de entrega da 2ª Estação de Bombeamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Floresta, no Sertão Pernambucano
Também na sua fala, Dilma reconheceu que o momento é difícil, mas ressaltou que vai continuar trabalhando para superar o momento atual. “Vivemos em um País democrático com um governo que tem um compromisso: o de superar a crise. Nada vai me demover desse caminho! Eu tenho orgulho de ter um patrimônio: meu nome, o meu passado e o meu presente. A gente pode dar até uma envergadinha, mas não quebra”, desabafou. (Foto: Assis Ramalho)
Deputado Rodrigo Novaes, presente na inauguração da segunda estação de bombeamento do projeto de Transposição nesta terça (22), em Floresta (Foto: Assis Ramalho)
José Gerson, prefeito de Tacaratu presente na inauguração da segunda estação de bombeamento do projeto de Transposição nesta terça em Floresta (Foto: Assis Ramalho)
A prefeita Rorró Maniçoba (PSB) fez fala contra o impeachment num ato em que estava presente também o governador e vice-presidente do PSB, Paulo Câmara. “Eu desejo que o Governo Federal avance. Torcer contra o Governo referendado pela escolha popular é torcer contra o Brasil”, afirmou, sendo aplaudida pela plateia. - Foto: Assis Ramalho
Precavido, o governador Paulo Câmara evitou o entusiasmo da prefeita, mas jogou confetes de uma outra forma: “Sou testemunha do esforço que o Governo Federal vem fazendo para a obra não sofrer paralisação. O ano 2016, tudo indica que será um ano de desafios de recursos hídricos”, afirmou, 
Foto; Assis Ramalho

Vestidos de vermelho, trabalhadores estiveram presentes na plateia com bonés do MST (Foto: Assis Ramalho)

Ex prefeito de Sao Paulo, e atual Ministro das Cidades Gilberto Kassab, ao lado da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (Foto: Assis Ramalho)
O senador Humberto Costa teve o seu nome aplaudido quando citado pelo cerimonial, assim como o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que é do PT. - Foto: Assis Ramalho
Plateia presente (Foto: Assis Ramalho0

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta terça-feira (22), que a obra da Transposição do Rio São Francisco será finalizada em 2016. A petista entregou, em Floresta, no Sertão, a 2ª Estação de Bombeamento do Projeto de Integração do São Francisco, ao lado dos ministros Gilberto Occhi (Integração Nacional), Gilberto Kassab (Cidades), do governador Paulo Câmara (PSB) e de gestores de municípios nordestinos.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia esteve presente no evento e vai mostrar todos os detalhes na manhã desta quarta-feira (23) no programa ''Acordando com as Notícias'' apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

No seu discurso Dilma lembrou que o País enfrenta o quinto ano da seca. “Só não tivemos cenas terríveis porque criamos uma rede social de proteção”, garantiu a petista, que continuou: “Com a dificuldade que for, nós não deixaremos de concluir essa obra no ano que vem”.

Segundo a gestora, o Minha Casa Minha Vida, outro importante programa federal, também não vai ser interrompido “de jeito nenhum”. De acordo com a petista, enquanto houver necessidade, o Governo Federal vai estar presente para auxiliar o nordestino a superar a seca.

Além de entregar a segunda estação de bombeamento do Eixo Leste, Dilma assinou convênios da ordem de R$ 285 milhões com os Estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará, para obras de infraestrutura e de abastecimento, que levarão água para as comunidades rurais que vivem às margens dos canais do Projeto São Francisco.

Em seguida, provocou, sem citar nomes de nenhum de seus desafetos: “Eu tenho orgulho de ter um patrimônio: meu nome, meu passado e o meu presente. A gente pode até dar uma envergadinha, mas não quebra”.

No início do mês, ela já havia provocado os seus desafetos. Após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter acolhido seu pedido de impeachment, a gestora disparou: “Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público”.

Ver fotos:Clique > Dilma inaugura EBV2 em Floresta

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. 

Líder de audiência, o programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, esportes, política, polícia, economia, cultura, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário