segunda-feira, dezembro 28, 2015

CNM lança hotsite para mobilização nacional contra o Aedes aegypti


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores e à comunidade que está no ar um hotsite para o enfrentamento do mosquito Aedes aegypti. A plataforma vai oferecer apoio e interatividade entre os Municípios e vai reunir informações, dados epidemiológicos atualizados, planos nacionais e regionais de combate ao mosquito com as responsabilidades de cada Ente Federado.

No site, os gestores também terão acesso a material de apoio como cartazes, banners e folders que poderão ser baixados e impressos. Os prefeitos também podem fazer o uso do material disponibilizado pela CNM com a logodo seu respectivo Município. Um espaço será reservado nas publicações para que os gestores façam a inserção desta logo. A ação tem por finalidade auxiliar os Entes nas campanhas de prevenção e combate em cada Município do Brasil.

A CNM também editou uma cartilha que pode ser baixada e utilizada complementarmente ao site. A publicação é uma renovação da cartilha anterior denominada Chega de Dengue - CNM, 2015. Ela reúne de forma simples, direta e orientativa as doenças, os sintomas e os tratamentos. Também proporciona informações aos gestores e alerta para a construção de estratégias de prevenção e combate ao Aedes.

A CNM entende que o momento é de mobilização nacional e reitera que a participação dos Municípios são preponderantes neste ato contra o Aedes aegypti. Entretanto, solicita a contribuição dos demais Entes Federativos por entender que o planejamento e a manutenção dos serviços nessa mobilização devem ser de forma integrada.

Clique aqui para conhecer o hotsite

Todos na luta contra o mosquito Aedes aegypti!

CNM em AMUPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário