quinta-feira, novembro 19, 2015

Petrolândia: PMPE e Guarda Municipal atuam ostensivamente para ordenar trânsito em mão única no centro da cidade



Na rua Regente Feijó, ao lado do Mercado Público, mudanças desobstruiram o trânsito (Fotos: Assis Ramalho)

Polícia Militar e Guarda Municipal trabalham em parceria para organizar o trânsito na cidade

O comerciante Genecy, proprietário de quiosque na rua Coronel Aureliano de Menezes, aprovou a mudança. "Agora, ficou uma maravilha! Antes, aqui era uma bagunça e quase todos os dias a gente presenciava acidentes".


A Polícia Militar de Pernambuco e a Guarda Municipal de Petrolândia estão em trabalho ostensivo de organização do trânsito no centro da cidade. Entre as ações dos PMs e Guardas Municipais, duas são árduas: educar os condutores para estacionar os veículos apenas nos espaços existentes para esse fim e fiscalizar o cumprimento do sentido de mão única nas ruas do entorno do Mercado Público.

O sentido de tráfego foi reorientado há vários meses, para dar mais fluidez ao trânsito caótico do centro da cidade, principalmente nos dias da feira livre. Porém, o sentido único era respeitado, a muito custo, apenas nos horários em que os guardas municipais estavam nas ruas, na desgastante tarefa de tentar organizar o trânsito. Agora, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estão diariamente no centro da cidade para orientar os condutores de veículos.

Nas ruas Regente Feijó, os veículos devem  trafegar da rua Clodoaldo Bezerra (rua do Supermercado Sanfrancisco), em direção à Avenida dos Três Poderes, saída ao lado dos Correios. Na rua Cecília Delgado, conhecida como a rua da Secretaria de Saúde, o sentido é da rua Clodoaldo Bezerra para a Avenida Manoel Borba, saída ao lado do Banco do Brasil. Já o acesso à rua Coronel Aureliano de Menezes, onde está localizada a Secretaria de Educação, é feito pela Avenida dos Três Poderes, em direção à rua São Francisco.

O mototaxista Manoel Antônio da Silva trabalha em ponto no centro da cidade e aprovou as mudanças. “Eu acho que ficou muito bom, até mais seguro, porque agora a gente faz o trajeto bem rápido e sem problema nenhum”, destacou.

Os pedestres também elogiaram a mudança. ''A mudança de sentido na rua só irá beneficiar os pedestres, que antes ficavam inseguros para atravessar, pois era sentido duplo. Agora melhorou”, afirmou o aposentado Veremundo, morador da Quadra 06.

O comerciante Genecy, proprietário de quiosque de frente para a rua Coronel Aureliano de Menezes também aprovou a mudança. "Agora, ficou uma maravilha! Antes, aqui era uma bagunça e quase todos os dias a gente presenciava acidentes. Esperamos que a partir de agora todos se conscientizem e passe a obedecer à sinalização", disse o comerciante, que também fez elogios à Polícia Militar e à Guarda Municipal.

Ver fotos, clique>Mudança no trânsito em ruas próximo ao Mercado Público

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. 

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário