terça-feira, novembro 10, 2015

Petrolândia: Incra não comparece a reunião com trabalhadores rurais que revoltados ocupam escritório da Sementes, empresa terceirizada

Trabalhadores rurais de Petrolândia a espera por reunião com representantes do INCRA, que não compareceram a reunião (Fotos: Assis Ramalho)
Trabalhadores na sede do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Petrolândia a espera do INCRA
Lideres a espera do INCRA
Revoltados por não comparecimento do INCRA trabalhadores ocupam o escritório da Sementes
A entrevista com José Maurício, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Petrolândia, vai ao ar na manhã desta terça (10) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.
A entrevista com Adelmo, um dos lideres do movimento, vai ao ar na manhã desta terça (10) (30) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

Na tarde desta segunda-feira (09), cerca de 120 agricultores ocuparam a Sementes, empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural conveniada ao INCRA, localizada em Petrolândia. Os trabalhadores rurais são de assentamentos e acampamentos de Petrolândia e teriam ficado revoltados com a ausência de representantes do Incra, que teria marcado uma reunião para a manhã desta segunda, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, mas não compareceu ao local. Revoltados, os trabalhadores se dirigiram ao Escritório da Sementes à procura de explicações.

Segundo um dos líderes do movimento, as reivindicações não são novas. “Há quase oito anos essa pauta vem sendo apresentada ao Incra. Sempre recebemos as mesmas respostas, ‘não tem equipe’, ‘não tem diária’, ‘não tem transporte’, ‘não conseguem chegar aos assentamentos’. Enquanto isso, os assentamentos pagam um preço muito caro”, declarou.

Entre as principais reivindicações estão a implantação de serviços de assistência técnica e a desapropriação das áreas de acampamentos para reforma agrária.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia esteve presente e vai mostrar todos os detalhes, inclusive as entevistas dentro programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

Ver fotos, clique > Trabalhadores rurais de Petrolândia ocupam sede da empresa Sementes, treceirizada do INCRA

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário