sexta-feira, novembro 27, 2015

Mobilização Mundial pelo Clima terá versão no Recife neste domingo (29)


Começa nesta segunda (30) em Paris, a 21ª Conferência das Partes do Protocolo de Kyoto (COP-21) e, para pressionar governantes e dar visibilidade ao tema, foi marcado um ato público mundial em defesa do clima e do planeta no próximo domingo (29). Em Recife, a manifestação é coordenada pelo Partido verde (PV-PE) e ocorrerá a partir das 10h na Avenida Boa Viagem, 3232 (Edifício Acaiaca).

A princípio, o ato ocorreria na cidade que sedia a COP-21, mas em virtude dos recentes atentados que aconteceram em Paris, o Governo Francês desautorizou o evento. A partir de então surgiu a ideia de reunir grupos em eventos pequenos, médios ou grandes para fotografar e divulgar junto aos participantes da COP-21. “Está claro que as metas apresentadas até o momento não são capazes de dar conta das consequências da crise climática e do consequente aumento de temperatura global”, alerta.

A Global Greens (organização que reúne mais 80 Partidos Verdes pelo mundo) defende um processo rigoroso e transparente de ajustes anuais na emissão de poluentes. “A capital pernambucana será uma das cidades brasileiras mais afetadas. Recife pode virar mar? O impacto do aumento de 3°C na temperatura do planeta pode ser fatal para a cidade”, arremata Carlos Augusto.

Serviço:
Mobilização Mundial pelo Clima
Quando: 29 de novembro (domingo)
Horário: 10h00
Local – Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3232 (Edifício Acaiaca)

Iara Lima/Assessoria de Imprensa PV-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário