sexta-feira, novembro 27, 2015

Luis Fabiano se despede do São Paulo e pede homenagem só para Ceni

Luis Fabiano, em entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Antônio Cícero/Frame Photo/Estadão Conteúdo)

O ciclo de Luis Fabiano no São Paulo está chegando ao fim. Na manhã desta sexta-feira, o centroavante anunciou sua despedida do Morumbi para este sábado, contra o Figueirense, às 17h, pela penúltima rodada do Brasileirão.

O jogador tem como destino praticamente certo o Tianjin Songjiang, time da segunda divisão da China e que é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, Luis Fabiano lamentou sequer ter sido chamado para uma conversa com a diretoria e descartou homenagens e pediu atenção especial para o ídolo Rogério Ceni, vetado do jogo e perto da sua aposentadoria.

– Para mim, a homenagem da torcida já basta. Lembro da festa na minha chegada, foi emocionante. Tenho recebido recados nas redes sociais. Não precisa de homenagem. O que vão ficar são os números, a história, os gols. E vamos pensar no jogo de amanhã como a última chance de ser feliz. Não sei o que vou sentir. Espero me despedir com vitória e com gol para ajudar o São Paulo a classificar para a Libertadores – completou.


Em sua terceira passagem pelo São Paulo, Luis Fabiano chegou ao clube em 2011, quando foi contratado após sair do Sevilla.

Luis Fabiano em números:

Jogos: 351
Gols: 211
Títulos: Sul-Americana (2012) e Rio-São Paulo (2001)

No total, ele tem 351 jogos pela equipe do Morumbi e marcou 211 gols. Ele é o terceiro maior artilheiro da história da equipe, atrás de Serginho Chulapa (242 gols) e Gino Orlando (235 gols). Na despedida, ele admitiu o sonho de ser o goleador máximo da história tricolor.

– O que sempre vem na memória é a minha apresentação, que foi algo inédito no Brasil. Ganhei dois títulos, marquei muitos gols, o carinho do torcedor é enorme. Daqui algum tempo, tenho certeza de que 100% dos torcedores vão sentir saudade. Deixei alguma coisa boa. Cheguei a sonhar que poderia ser o maior artilheiro da história do clube, mas não foi possível – disse.

Na atual temporada, Luis Fabiano é o vice-artilheiro, com 13 gols. O principal goleador é Pato, que balançou as redes adversárias em 26 ocasiões. Dos 351 jogos no São Paulo, 170 deles foram no Morumbi – o estádio foi palco de 124 de seus gols.

Por Marcelo Prado
G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário