quarta-feira, novembro 25, 2015

Editora Positivo lança antologia poética de Múcio Góes, em Recife

Obra apresenta poemas de diversos momentos do autor e alguns ainda inéditos

Múcio Góes lança neste mês, em parceria com a Editora Positivo, uma antologia que reúne poemas publicados em diversos momentos de sua vida, e outros inéditos. A obra “Eu sou do tipo que costura versos com a linha do equador” está organizada em cinco campos temáticos: o poeta e o amor; o poeta no espelho; o poeta e a palavra; o poeta e o tempo; e o poeta e a vida. De maneira ágil, concisa, bem-humorada e inventiva, a poesia de Múcio examina o que há dentro da alma de cada um ao mesmo tempo em que mira, fascinada, o universo. Para Leo Cunha, organizador do livro, “a poesia de vanguarda se casa com pérolas da cultura popular (de raiz) e da cultura pop”.

SOBRE O AUTOR

Múcio cresceu em meio a repentistas, cordelistas, menestréis e toda a poesia de rua, na cidade pernambucana de Palmares. O mundo do livro também esteve sempre presente em sua vida, o que é percebida na sintonia que ele tem com a obra de Paulo Leminski, Alice Ruiz, Carlos Drummond de Andrade, Cacaso e Nicolas Behr; também com as letras poéticas de músicos como Zeca Baleiro e Lenine. Por consequência, há sempre em seu trabalho as referências e homenagens aos mais diferentes poetas, aos filmes, canções ditados e provérbios.

SOBRE A EDITORA POSITIVO

Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e produz livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. É a editora a responsável pela edição e pela divulgação da família de dicionários Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

SERVIÇO
Lançamento do livro Eu sou do tipo que costura versos com a linha do equador
Data: 28 de novembro, sábado
Horário: 17 horas
Local: Livraria Leitura – Shopping Tacaruna
Av. Governador Agamenon Magalhães, 153 – Loja 30 – Piso L4 – Recife

Angélica Favretto/Assessoria de Imprensa Grupo Excom

Nenhum comentário:

Postar um comentário