terça-feira, novembro 17, 2015

Dia Azul em Petrolândia: Diabetes é tema de mobilização da Saúde no Mercado Público


Na manhã da última sexta-feira (13), a equipe do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realizou, no Mercado Público de Petrolândia, trabalho de divulgação e conscientização sobre os perigos do Diabetes.

Foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre a doença, na véspera do Dia Mundial do Diabetes, como parte da campanha Novembro Azul.

Ver mais fotos>Ação conscientização sobre diabetes no Mercado Público

O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, foi instituído pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1991, e conta com o reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que em dezembro de 2006 assinou uma Resolução reconhecendo o diabetes como uma doença crônica e de alto custo mundial.

Desde 2007, a IDF lançou a ideia de iluminar de azul alguns monumentos de diversas cidades em todo mundo, que ficou conhecido como o Dia Azul. Em Petrolândia, estão iluminados em azul uma árvore em frente à Prefeitura Municipal, no centro da cidade, e o monumento em honra do Padroeiro, São Francisco de Assis, localizada no Mirante da Serrota.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Hospital Municipal Dr. Francisco Simões e Organização Pan-Americana de Saúde
Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário