segunda-feira, outubro 05, 2015

Petrolândia: Semana Municipal do Idoso presta homenagem às relíquias vivas da nossa terra

Relíquias vivas da nossa terra: homenagem aos idosos de Petrolândia
Missa dos Idosos, celebrada no Dia Nacional do Idoso, em 1º de outubro

Entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, Petrolândia vivenciou a 1ª Semana Municipal do Idoso, iniciada com caminhada e atividades físicas na Orla Fluvial, na tarde da segunda-feira. O tema do evento foi Relíquias Vivas da Nossa Terra. 

Na quarta-feira, na sede da AABB, foi realizada confraternização dos idosos, com homenagem às pessoas mais idosas do município. Os idosos fizeram poesias e o Grupo Reviver apresentou a ciranda. A animação do evento foi em clima de forró pé-de-serra, com participação de Kinho dos Teclados.

Na quinta-feira (1º), Dia Internacional do Idoso, a Igreja Matriz celebrou a Missa dos Idosos, dentro também da programação da Festa em louvor do Padroeiro São Francisco de Assis. A recepção realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, com entrega de lembrancinhas e lanches a todos que compareceram à igreja. Equipe do Hospital Municipal participou das ações, com vacinação dos idosos contra a gripe.

Na sexta-feira, aconteceu panfletagem e orientações sobre os direitos dos idosos no Mercado Público, durante a feira livre. A ação foi promovida pelo Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI). De acordo com informações do CRAS, a ação de esclarecimento surtiu efeito. O Conselho já recebeu denúncias.

A Semana foi encerrada oficialmente com palestra sobre a terceira idade, proferida pelo geriatra, psiquiatra e clínico geral Dr. Sebastião Inácio, no Centro Cultural, às 11h00.

Ver mais fotos>Semana do Idoso - Confraternização e Missa dos Idosos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Socorro Alencar e Josilda MarquesPetrol/CRAS-Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário