sábado, outubro 31, 2015

Petrolândia: Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa acontece em novembro; Agroshop já tem as vacinas à venda


A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa irá acontecer até o dia 30 de novembro, todo o rebanho de bovinos e bubalinos deve ser imunizado. O produtor deve adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar a vacinação nos escritórios da Adagro. 

Em Petrolândia, a Agroshop Farmácia e Petshop, organização do Dr. Tony Ferraz, Médico Veterinário, já dispõe das vacinas. 

O criador que não vacina o rebanho, fica impedido de tirar a GTA e não pode se cadastrar em programas do Governo, além de pagar multa.

Febre aftosa
A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta animais de casco fendido, como bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos. A enfermidade é transmitida principalmente pelo contato entre animais doentes e sadios. O vírus também pode ser transportado pela água, ar, alimentos, pássaros e pessoas (mãos, roupas e calçados) que entraram em contato com os animais doentes. 

Os principais sintomas são: febre, ferimentos na boca, garganta e na pele ao redor dos cascos. Os animais ficam bastante debilitados, produzindo muita saliva, parando de andar e comer. Os países afetados pela doença sofrem severas perdas econômicas por causa da diminuição e pela desvalorização de seus produtos de origem animal, assim como por limitações no mercado internacional.

Adagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário