domingo, outubro 25, 2015

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' desta segunda na Web Rádio Petrolândia


O prefeito de Petrolândia Lourival Simões será o entrevistado do programa "Acordando com as Notícias" pela Web Rádio Petrolândia, na manhã desta segunda-feira (26). A matéria foi gravada durante vistoria a construção de dois Núcleos Educacional, cada um contendo 8 salas de aulas que estão sendo construidas na Quadra 11, nas proximidades da Escola Dr. Francisco Simões.

Na entrevista, o gestor fala dos investimentos do seu governo na educação do município, de concurso público e sobre as eleições de 2016. veja abaixo trechos da entrevista que vai ao ar na manhã desta segunda-feira (26).


Sobre o concurso para Agentes de Endemias
"Nós temos 15 concursados que já estão trabalhando como funcionários efetivos, onde o concurso público foi feito para 25 vagas e nós temos a obrigação de chamar os 25 que passaram, e vão ser chamados, não tem nenhum receio quanto a isso. A gente vai prorrogar, obviamente, o concurso porque no momento financeiro não cabe, porque a gente está acima do limite prudencial. A gente está estudando medidas para baixar, ainda mais, esse percentual de despesas. Para que você tenha uma ideia, no ano passado nós tínhamos em torno de 1.800 a 1.900 funcionários, dos quais 1.100 são efetivos. Esse ano nós estamos com 1.600, ou seja, nós tiramos mais de 200 funcionários e mesmo assim a gente está acima do limite prudencial, porque a receita caiu e o aumento do salário mínimo e o piso salarial dos professores vem dificultando as gestões em todo o país.



Sobre o concurso para a Guarda Municipal 
"O concurso público para a Guarda Municipal vai ter, sai ainda este ano, a não ser que não apareçam empresas interessadas em fazer o concurso público, porque isso se trata de licitação. O grande problema, na verdade, vai ser na hora do chamamento, que você vai estar impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal em fazer a convocação dos que vão passar no concurso público. O que está deixando a gente mais preocupado é essa queda de receita que está maior do que a gente previa. A gente fazia uma previsão de perder R$ 8 milhões e a nova previsão já é de R$ 10 milhões, podendo até mesmo ser mais do que isso".


Sobre o seu indicado para concorrer as eleições de 2016
"A gente tem que ser muito responsável com as coisas. A oposição, ela está certa em ter os candidatos, porque a oposição tem que fazer barulho, tem que fazer espuma e o jogo de cena. Eu vou voltar lá atrás, quando eu fui candidato a prefeito pela primeira vez (2008) o meu nome só foi colocado na rua depois do mês de março. Sabe por quê? Por que era um desrespeito a Marquinho, que era o prefeito da época, e se anuncia quem era o candidato do governo, antes, acaba o governo daquele que tiver conduzindo o destino do município e, obviamente, você torna a vida de quem vai ser o candidato, complicada. Então, pergunte a Rorró, em Floresta, se ela já lançou o candidato dela? Pergunte a Gustavo Caribé, em Belém do São Francisco, se ele já lançou o seu candidato? Pergunte a Júlio Lóssio, em Petrolina, se ele já tem o candidato dele, na rua? Então, a gente não pode atropelar, até porque a população de Petrolândia não quer saber de política agora não. Política a gente trata no ano eleitoral, no período da eleição. O que a gente tem que cuidar, agora. é de fazer as coisas para que as pessoas tenham melhores condições de vida no seu dia a dia. A gente trata de política, no momento de política, no momento de eleição. A gente não pode querer, de maneira irresponsável antecipar uma discussão politica quando não está, se quer, no ano da eleição.''

O áudio da entrevista vai ao ar na manhã desta segunda-feira (26) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário