terça-feira, outubro 13, 2015

Petrolândia: Ex-atletas celebram os 42 anos de história do Independente Futebol Clube

Ex-atletas do Independente parabenizam o Independente pela passagem dos seus 42 anos de história; Ivaldo, Justo, Tuí, Assis Ramalho, Lenilson, Dinho e Rege
Mané Careca e Tuí, lendas vivas do futebol de Petrolândia

No último domingo (11/10/2015) na sede da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) ex-atletas do Independente, que fazem parte daquela instituição, aproveitaram a ocasião para celebrar a passagem dos 42 anos de história do Independente FC, o time mais antigo da cidade de Petrolândia.
História
O Independente foi fundado em 10/10/1973 pela família Vieira, com total apoio de dona Hilda Vieira, mãe dos craques Tuí, Ivaldo e Heron. A equipe foi um dos principais representantes da era de ouro do futebol de Petrolândia.

O Independente F.C. brilhou numa época em que os jogadores atuavam por puro amor ao futebol, muito ao contrario dos tempos de hoje, em que os jogadores viraram mercenários da bola, atuando por aquela equipe que lhe pagam mais, seja recebendo dinheiro, seja recebendo bens materiais. Com isso, o futebol amador perdeu a graça. Acabou o tempo em que o jogador tinha amor ao time que defendia.

Tive a felicidade e a honra de jogar no Independente por mais de 15 anos. Mas antes, na minha adolescência, eu já era um torcedor de carteirinha (literalmente), e não perdia um jogo do time. Saudades tenho dos tempos em que eu ia aos campos da velha Petrolândia ver os meus ídolos Antônio de Euzébio, França, Eron, Guga, Metralha, Fedegoso, Agobar, entre outros. Anos depois, eu tive o prazer de jogar ao lado da maioria deles.

Vale lembrar que, naquela época, o futebol amador caminhava com suas próprias pernas, ou seja, não recebia ajuda de prefeitura nem de comércio, por exemplo. Atualmente os atletas têm material do bom e do melhor, têm campo gramado, têm todo um aparato, mas, na maioria dos casos, falta o principal deles que é jogar futebol por amor.

Salve os 42 anos de história do Independente F.C,

Nenhum comentário:

Postar um comentário