terça-feira, setembro 15, 2015

Petrolândia/Canadá: Grupo de intercambistas petrolandenses emitem nota de agradecimento diretamente do Canadá

Intercambistas da Erem Maria Cavalcanti Nunes - de Petrolândia - no Canadá

Estudar fora é um sonho de muitos jovens brasileiros, mas nem sempre eles têm os recursos financeiros necessários para pagar a despesa de morar por um tempo em outro país. É por isso que programas de intercâmbio dos governos estadual e federal têm feito tanto sucesso e oportunizado a ida de estudantes para outros países. Uma prova disso foi uma pesquisa elaborada pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), que mostra o aumento de aproximadamente 500% no número de estudantes brasileiros que fizeram intercâmbio entre os anos de 2003 a 2013. Esse número pode aumentar se forem adicionadas as 87.364 pessoas que receberam bolsas de estudos do Ciências sem Fronteiras até julho de 2015.

Entre eles, destacam-se os intercambistas da Erem Maria Cavalcanti Nunes - de Petrolândia - selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM) do Governo de Pernambuco. Os jovens encontram-se em temporada de estudo no Canadá. Em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho eles emitiram a seguinte nota de agradecimento.

Nossas palavras: Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus.  À nossa família, pelo apoio e confiança,  agradecemos ao nosso professor do curso de línguas ofertado pelo governo do estado, ao PGM e ao governo do estado de Pernambuco pela oportunidade. Agradecemos também a equipe da nossa escola pelo apoio e incentivo e aos amigos que acreditaram na gente. Desde que soubemos o resultado ficamos muito felizes, essa conquista é a realização de nossos sonhos e motivo de orgulho também. A aprovação para o intercâmbio cultural no exterior é uma oportunidade única, o aprimoramento na língua inglesa nos trará muitos benefícios e agarramos isso com toda força. Faremos intercâmbio de high school no Canadá e Nova Zelândia. Quando se tem um sonho basta crer para realiza-lo. Essa nova etapa nos trará muitas oportunidades e conhecimento. Aproveitaremos ao máximo. Estamos aqui no Canadá: Paulo, Amilson, Lucas, Iandeyvison, Allícia, Johnatas, Amanda, Isabelly, Guilherme e Adson.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Intercambistas da Erem Maria Cavalcanti Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário