terça-feira, setembro 01, 2015

Produtores rurais de Rio Formoso realizam 2º Grito da Terra do município


O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Rio Formoso, em parceria com a Fetape, o Centro Sabiá e com Associações de Agricultores, realizou, na última quarta-feira (26), o 2º Grito da Terra do município. Dezenas de pessoas participaram da caminhada que começou na sede do STTR, fez uma parada estratégica na Feira Agroecológica, que está completando seis anos, e seguiu para a prefeitura, onde houve uma ocupação, porque o gestor não estava para receber a Pauta de Reivindicações.

Depois de um ato na Feira, com falas de lideranças do Movimento Sindical Rural, entre elas a do presidente do Sindicato José Paulo de Assis e do diretor de Política Agrícola da Fetape Admilson Nunis, os trabalhadores e trabalhadoras chegaram à Prefeitura e se revoltaram com o descaso do prefeito Hely José de Farias, que havia sinalizado que estaria no local, mas não cumpriu a promessa.

Na entrada do prédio, guardas civis tentaram impedir a entrada do povo, que conseguiu ocupar o espaço. Na ocasião, o diretor de Política Salarial da Fetape, Gilvan José Antunis, se somou ao grupo. No local, aguardando o prefeito, o grupo improvisou uma cozinha e lá mesmo fez o almoço.

Horas depois, o prefeito ligou para lideranças e se comprometeu em realizar uma reunião com uma comissão e todo o seu secretariado no dia 2 de setembro, na sede da prefeitura.

Fonte: Diretoria de Política Agrícola da Fetape

Nenhum comentário:

Postar um comentário