segunda-feira, setembro 14, 2015

Premiados no Naíde Teodósio, alunos do SENAI são homenageados em Santa Cruz do Capibaribe


Os alunos da Escola Técnica SENAI Santa Cruz do Capibaribe, Ezequiel Albuquerque e Djanira Bezerra, do curso Técnico em Vestuário, e Wilson Ferreira Sampaio, que cursa Administração, foram homenageados no dia 9 de setembro pela Casa Legislativa de Santa Cruz pela premiação no 8º Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero.

Acompanhados por Mozart Siqueira, diretor da Unidade; Joana Mirian, docente orientadora do trio; e Micheline Ribeiro, bibliotecária da Escola, os vencedores do concurso de redações foram recebidos na Câmara dos Vereadores de Santa Cruz pela secretária da Mulher do município e uma representante da Secretaria da Mulher do estado de Pernambuco.

Ezequiel foi autor do texto “O preconceito sexual: uma realidade atual”. Djanira escreveu “Tecendo a igualdade” e Wilson foi premiado com o tema “Os nós da intolerância”. O SENAI ainda teve mais um representante entre os vencedores, Paula Beatriz Raposo Rocha, aluna do curso Técnico em Mecânica da Unidade Santo Amaro, na Região Metropolitana do Recife, que compôs “Lugar de Mulher é onde ela quiser”.

No total, a comissão julgadora do Prêmio Naíde Teodósio analisou 1.028 trabalhos nas categorias redação de ensino médio, redação de ensino técnico subsequente, artigos científicos de graduação, artigo científico de pós-graduação, projeto de experiência pedagógica, roteiro para documentário e relato. A modalidade Ensino Técnico Subsequente premiou quatro redações no total, todas de estudantes do SENAI.

A proposta do prêmio é incentivar o debate e a promoção dos direitos da mulher através da produção de textos, pesquisas e projetos voltados para as mulheres pernambucanas dentro das diferentes dimensões de classe social, etnia, geração e orientação sexual.

SENAI/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário