terça-feira, setembro 15, 2015

Prefeitura de Jatobá cancela FENTIJA 2015 devido à crise e queda do FPM

Robson Leandro, prefeito do município, justificou o cancelamento devido à crise financeira que afeta os municípios do país, a queda nos repasses do governo federal, como o FPM, falta de apoio do Governo Estadual, e necessidade de continuar honrando compromissos com fornecedores, município e funcionalismo.

O Prefeito do município de Jatobá, Sertão Pernambucano, Robson Leandro, decidiu não realizar a III FENTIJA (Feira de Negócios da Tilápia de Jatobá/PE). A feira seria realizada nos dias 08 a 11 de outubro, onde contaria com negócios, palestras, gastronomia e shows artísticos.

Em nota pública, o prefeito justificou que os motivos do cancelamento são devido à crise financeira que afeta os municípios do país e a queda nos repasses de recursos do governo federal – a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), falta de apoio do Governo Estadual, e o principal motivo que é continuar honrando com os compromissos com fornecedores, folha de pagamento, saúde, educação, e infraestrutura do município em geral.

“Lamentavelmente, a situação está ficando insustentável. Como nós, gestores vão honrar os compromissos administrativos se a nossa única fonte de renda – que é o FPM – vem tendo cortes significativos? Está muito difícil”, declarou o prefeito.

Além disso, a população ainda sofre com a falta de água, onde existe a parceria com o IPA e o Exército Brasileiro que nos últimos meses deixou de atender à população, e a prefeitura sem nenhum aviso prévio foi surpreendido com está situação, causando os transtornos a que vem passando a comunidade rural. “Temos motivos de sobra para comemorar, pois Jatobá está vivendo uma intensa transformação com o desenvolvimento, mas infelizmente não será dessa vez que iremos comemorar com a apresentação de shows artísticos”. Por fim, Robson Leandro reiterou que seria irresponsável – de sua parte – realizar um evento neste momento de crise em que vive todo o Brasil.

A assessoria de comunicação do Prefeito informou ainda que a Fentija em 2016 será realizada nos dias 5 a 7 de agosto.

Redação Portal Jatobá
Com informações da ASCOM/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário