terça-feira, setembro 01, 2015

Petrolândia: Dr. Emanuel Barros, endocrinologista, atende nesta quinta-feira (03) na Petroclínica. Marque sua consulta.


A Petroclínica informa que o endocrinologista Emanuel Barros atenderá nesta quinta-feira (03), a partir das 08h00. Mais informações e agendamento de consultas, ligue (87) 99805-0774 ou (87) 3851-2333.

A Petroclinica está localizada na Avenida Auspicio Valgueiro Barros, nº 436, Quadra 09, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios. A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo. O campo de atuação do endocrinologista é extremamente vasto, visto que os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas, e portanto as alterações hormonais podem provocar diversas doenças, envolvendo o organismo como um todo.

As principais doenças tratadas pelo endocrinologista são diabetes, doenças de tireoide, obesidade, Síndrome dos Ovários Micropolicísticos e Doenças que afetam o desenvolvimento: puberdade precoce, telarca e pubarca precoce (aparecimento de mamas e pelos, respectivamente, em meninas menores que 8 anos e meninos menores que 9 anos) ou Puberdade tardia.


Claudijane/Petroclinica

Nenhum comentário:

Postar um comentário