quarta-feira, setembro 23, 2015

Petrolândia: Com apoio do Lions Clube, Escola de Jatobá realiza gincana literária sobre a presença judaica em Pernambuco

Equipe Bravos Guerreiros

Equipe Força Jovem
Equipe Âncora
Esq. para direita: Izabel Cristina, Nazareth, Ozita e Solange
Alunos, professores e convidados prestigiaram a gincana

Sócios do Lions acompanharam as apresentações
Na plateia, Profª Marlene e Maxwell: exemplo de educação para a inclusão

Na noite dessa segunda-feira (21), a quadra poliesportiva da Escola de Jatobá, em Petrolândia, se transformou em cenário para a apresentação da influência da presença judaica em Pernambuco, com gincana literária baseada no livro Passos perdidos, história desenhada, obra de Tânia Kaufman e outros autores.

O tema da gincana deste ano foi escolhido a partir da doação de 200 exemplares do livro à Escola de Jatobá pelo Lions Clube de Petrolândia. O júri foi composto por membros da entidade leonística.

A Profª Nazareth fez a abertura do evento e a condução das provas, por Ozita, realizadora do projeto. Antes de os alunos iniciarem a apresentação das provas, Nazareth, Tereza Cristina, Ozita e Solange, com figurino de época, fizeram a leitura de passagem do livro, na qual é retratada uma reunião de mulheres judias no Recife.

As equipes Bravos Guerreiros, Força Jovem e Âncora disputaram a gincana literária, dividida em 7 provas, entre elas: encenação teatral, quadro no estilo Romero Brito, paródia musical e livreto de cordel.

A gincana foi vencida pela equipe Bravos Guerreiros. "Num placar apertadíssimo. Ficamos muito felizes com o alto nível das apresentações", afirmou a incentivadora cultural Paula Francinete Menezes, uma das juradas.

A equipe vencedora foi premiada com uma viagem ao Recife, patrocinada pelo Lions Clube de Petrolândia, ocasião em que os alunos visitarão os lugares citados no livro e terão a oportunidade de conhecer uma das autoras do livro. Segundo Paula Francinete, foi sugerido à escola convidar os 10 alunos da equipe Força Jovem que apresentaram a paródia da música Asa Branca, adaptada para contar a história do livro.

Parabéns pelo bem sucedido evento organizado à Escola de Jatobá, representada por sua gestora Mª Nazareth, a Educadora de Apoio Profª Izabel Cristina, e as Técnicas Educacionais Ozita e Solange.

Parabéns ao Lions Clube de Petrolândia pela doação e pelo incentivo à leitura e cultura e nossos agradecimentos pelo convite para cobertura do evento. 

Parabéns aos alunos das três equipes pelas apresentações e revelações de talentos promissores.

Ver todas as fotos>Gincana Literária Escola de Jatobá 2015

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário