segunda-feira, setembro 14, 2015

Movimento Unidos Pela Ordem - A Advocacia Avança é lançado quarta (16), com seminário sobre o novo Código de Processo Civil

Grupo debaterá, de forma democrática, os interesses dos advogados pernambucanos

Os advogados de Pernambuco ganham um reforço na luta pelas prerrogativas da classe no Estado, com a criação do Movimento Unidos pela Ordem – A Advocacia Avança. O movimento será lançado oficialmente, nesta quarta, 16, a partir das 19h, com o Seminário Novo CPC – Código de Processo Civil. O evento ocupará o auditório da FIEPE, na Avenida Cruz Cabugá, 767, em Santo Amaro. Para debater os aspectos mais relevantes do Novo CPC, o Movimento convidou, como palestrantes, os renomados advogados e professores Leonardo Cunha, Misael Montenegro e Mozart Borba analisarão o tema.

O objetivo do grupo é contribuir com a construção de novas soluções para os diversos temas que se apresentam no cotidiano de todos os segmentos da advocacia. O movimento, formado por advogados de áreas distintas, vai colher sugestões que intensifiquem os avanços já alcançados na defesa dos interesses da advocacia. O advogado Gustavo Ramiro é um deles. À frente do movimento, ele enfatiza que a luta é permanente e o desafio se renova a cada dia. “Para haver mudanças, é necessário o nosso engajamento e, sobretudo, a união de todos em torno de um propósito comum: a crescente valorização da profissão”, alertou.

O movimento tem como base a defesa permanente dos direitos dos advogados para que estes exerçam suas funções com liberdade profissional, sem violações das prerrogativas legais e o cometimento de arbitrariedades, que usualmente acometem a classe. A baixa qualidade do ensino jurídico; a ausência de planejamento e de uma estrutura adequada no Poder Judiciário, além da proletarização da profissão; o exame de Ordem; a qualificação profissional e o apoio ao advogado no exercício do seu mister - sobretudo em início de carreira são pontos que integram a agenda de preocupações.

Para começar a participar do Movimento Unidos Pela Ordem- A Advocacia Avança”, os interessados devem curtir a página no Facebook - https://www.facebook.com/movimentounidospelaordem?fref=ts e colaborar com sugestões. A página , lançada semana passada um canal de comunicação para integrar os advogados, interagir com a classe e estreitar o relacionamento.

Serviço:
O movimento "Unidos Pela Ordem - A Advocacia Avança"
Seminário Novo CPC - Código de Processo Civil, análise-CPC
Palestrantes: Leonardo Cunha, Misael Montenegro e Mozart Borba.
Dia: Quarta, 16, a partir das 19h.
Local: Auditório da Fiepe: na Avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro- Recife.
(Aberto do público)

Ascom Movimento Unidos pela Ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário