segunda-feira, setembro 28, 2015

Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, com a Super Oara, leva grande público à Casa de Shows Velho Chico

Mais um baile inesquecível (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)




No final da noite de sábado (27), a Casa de Shows Velho Chico recebeu o evento mais esperado do ano: a Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia. Organizada e realizada pelo Lions Clube de Petrolândia, o evento atrai moradores do próprio município e petrolandenses residentes em outros lugares, que aproveitam a festa para rever os amigos e familiares, em um grande encontro de confraternização. Em ritmo de baile, o clima foi de harmonia, de reencontro, de reviver memórias da cidade.

Antes do show da Super OARA (Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos), o petrolandense Isac fez um show acústico. A entrada da orquestra no palco foi antecedida pela abertura oficial, realizada pela presidente do Lions, Célia Yoyô. A Oração de São Francisco, em louvor ao Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, cuja festa está em andamento, e Recordações, do inesquecível Ruy Sá, foram tocadas pela Super OARA, seguidas por Emoções, primeira na sequência de músicas de Roberto Carlos.

O vocalista e líder da Super OARA elogiou o grande público presente, porque a festa tinha animação de uma orquestra de baile, enquanto, no mesmo horário, ocorria show popular gratuito em praça pública. Durante todo o baile, pessoas de todas as idades deslizaram no dancing, ao som de diversos ritmos.

Mais uma vez, o Lions Clube fez uma bela decoração na casa de eventos para receber seus convidados, com agradecimentos públicos à sra. Socorro Simões e à sua filha, Poliana Simões Barbosa (Festa Única), pela colaboração. A decoração fez menção à preservação do meio ambiente, tema atualíssimo no mundo e em Petrolândia. A cidade sofre os efeitos da prolongada estiagem e teme pelo futuro da represa de Itaparica, que a abastece. Este ano, as lembranças da festa foram mudas de árvores nativas da região, como umbuzeiro, juazeiro e ipê. Excelente iniciativa, voltada para incentivar a reflexão sobre a responsabilidade de cada pessoa na preservação do ambiente em que vivemos. Em meio a tantos amigos, uma madrugada é curta para tantos reencontros e assuntos.

Parabéns ao Lions Clube de Petrolândia pela realização de mais uma grandiosa e inesquecível edição da Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia e por incluir a questão ambiental em seu evento.

Parabéns à Super OARA que, do alto de seus quase 60 anos de tradição na animação de bailes, com muito talento, apresentou seu repertório animadíssimo, com músicas de todos os estilos e de todas as épocas, inclusive sucessos atuais, sem abrir mão da elegância.

Parabéns ao público que prestigiou o evento, porque afinal quem faz a festa são as pessoas. Os acordes da orquestra não foram desperdiçados, o dancing não ficou deserto e, além desse local, encontramos dançarinos nos quatro cantos do clube, nos dois pisos.

Para nós, Assis Ramalho e Lúcia Xavier, cada nova edição da Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia tem significado especial, pois marca novo aniversário do evento em que firmamos nosso compromisso de nos tornamos um casal. O Blog de Assis Ramalho nasceu na primavera do ano seguinte.

Ver fotos>Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia 2015 (1)
Ver mais fotos>Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia 2015 (2)


Redação do Blog de Assis RamalhoFotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário