domingo, agosto 30, 2015

Professora é encontrada morta e o marido amarrado ao lado dela no Sertão de AL


Uma professora foi encontrada morta dentro de casa, na manhã deste sábado (29), por volta das 11h, na Rua Nossa Senhora de Fátima, centro da cidade de Maravilha, no Sertão de Alagoas. O corpo de Claudia Mary Vieira Lemos, de aproximadamente 40 anos, estava em cima da cama onde dormia com o marido, identificado apenas como Messias, que foi encontrado amordaçado e amarrado.

Familiares foram os primeiros a chegar na residência de Cláudia, depois de desconfiarem do fato dela não ter ido a um show musical que tinham combinado de ir juntos e também por ela não ter ligado para dar uma satisfação pela ausência e nem atender chamadas. Eles relataram que a casa estava trancada e que depois de chamarem várias vezes pelo nome da professora, resolveram pular o muro do quintal e arrombar a porta da cozinha para verificar o que estava acontecendo.



Ainda de acordo com o relato dos parentes, dentro do quarto principal, Cláudia foi encontrada já sem vida, trajando somente calcinha e com vários hematomas pelo corpo, principalmente no pescoço. O marido dela estaria embriagado e também usava somente peça íntima. Ele foi encontrado com a boca amordaçada com uma fita crepe e com os braços amarrados com uma corda que envolvia a cama.

Um militar que atendeu a ocorrência disse que ao ser questionado pela primeira vez sobre o que tinha acontecido, Messias respondeu de maneira alucinante que a casa tinha sido invadida por um sheik Árabe. Ainda de acordo com o policial, depois de quase uma hora, o homem disse que dois bandidos que usavam capacetes invadiram a casa, para roubar uma quantia em dinheiro no valor de R$ 2 mil, que estaria guardada no imóvel, e que durante a ação os criminosos o amarraram, estrangularam Cláudia e fugiram, deixando o dono da casa amordaçado.

A versão de Messias é contestada, já que de acordo com a polícia a casa estava trancada por dentro e não havia qualquer tipo de sinal de arrombamento, além do que já tinha sido provocado pelos familiares da professora. A suspeita é que o homem, que é morador do estado de São Paulo, tenha simulado tudo para esconder o assassinato da companheira.

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para perícia do local do crime. O corpo da professora e o homem amarrado permaneceram no local até a chegada do IC, que somente teria acontecido durante a noite, por vota das 21h.

O caso vai ser investigado pelo delegado Hugo Leonardo, titular da delegacia distrital.

Por Jota Silva/Minuto Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário