sexta-feira, agosto 28, 2015

Presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte, recebe homenagem do GERE por ocasião da fundação dos cursos jurídicos no país

Ronnie Duarte, homenageado pelo Grupo de Executivos do Recife - GERE (Fotos: Gleyson Ramos)
Mesa de honra do GERE na homenagem a Ronnie Duarte
Fernando Ribeiro Lins, Gustavo Freire, Hebron Cruz e Erick Sial
Salão do Boi e Brasa, lotado na homenagem a Ronnie Duarte
Gustavo Ramiro, Ronnie Duarte e Pedro Henrique Reynaldo Alves
Jayme Asfora, Ricardo Soriano e Adriana Rocha

Por Rafaella Sabino/Ascom CAAPE

O presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte, foi homenageado em almoço do Grupo de Executivos do Recife (GERE), na última quinta-feira, no restaurante Boi e Brasa, no Recife, por ocasião dos 188 anos de fundação dos cursos jurídicos no Brasil – que marca o Mês do Advogado. Ronnie foi saudado pelo presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, que destacou as inovações da gestão da CAAPE. Recife é pioneiro na fundação dos cursos jurídicos no país, com curso de Direito em Olinda depois transformado na Faculdade de Direito do Recife, da UFPE, juntamente com a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na USP/SP.

Também foram homenageados pelo GERE o conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco Dirceu Rodolfo, os advogados Gustavo Freire e Marcelo Cumaru, o estudante de Direito Piero Monteiro Sial, e as advogada Nair Andrade, presidente do Clube dos Advogados de Pernambuco, e a vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha, em nome das advogadas pernambucanas. Advogados e personalidades do meio jurídico lotaram o Boi e Brasa para a solenidade, que reuniu mais de 400 pessoas.

O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, ressaltou o dinamismo imprimido por Ronnie Preuss Duarte à frente da gestão da CAAPE e também da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da qual foi diretor geral de meados de 2008 a 2012.

“Estamos vivenciando anos em que os advogados passaram a operar transformações na cultura brasileira. Advogados e advogadas de todas as gerações contribuem diuturnamente para a realização da Justiça no nosso Estado”, disse o presidente da OAB-PE, que acrescentou que Ronnie Duarte vem realizando gestão inovadora à frente da CAAPE, com benefícios concretos para os advogados e advogadas, como a construção de Salas do Advogado, a realização de consultas médicas gratuitas, o suporte à qualificação profissional e a construção de estacionamentos em locais críticos para os advogados em suas atividades profissionais.

Ronnie Preuss Duarte agradeceu a homenagem sublinhando que ainda há muitos desafios a enfrentar. Ele lembrou que a CAAPE tem feito esforços para assistir os advogados no exercício de suas atividades profissionais, em ações como a construção dos estacionamentos gratuitos para os advogados no Fórum do Recife, no Fórum da Justiça do Trabalho em Vitória, na Sudene e, em tempo recorde, na Justiça do Trabalho em Jaboatão dos Guararapes, para onde foram transferidas 23 Varas da Justiça do Trabalho que funcionavam no prédio da Sudene.

“A OAB é uma das instituições mais respeitadas em todo o Brasil e assim é porque temos um compromisso com a defesa dos ideais democráticos”, disse o presidente da CAAPE, ao agradecer a homenagem. Ele disse que o mesmo ritmo que imprimiu na direção da ESA-PE, com a adoção do maior projeto de educação continuada dos advogados no país, está sendo adotado na gestão da CAAPE, com iniciativas como a criação de um plano odontológico para os advogados ao custo de apenas 30 reais por ano – e que agora no Mês do Advogado está sendo oferecido com adesão gratuita por um ano –, a concessão de 1500 bolsas gratuitas para cursos online sobre o novo Código de Processo Civil, a co-edição de uma obra de referência sobre o novo CPC de autoria de Fred Didier Junior e Ravi Peixoto, a realização de convênios para consultas médicas gratuitas no Recife e Interior, e a realização de seleção pública para bolsas de estudo para especialização em Direito Processual Civil com ênfase no novo CPC.

Executiva Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário