sexta-feira, agosto 14, 2015

Petrolândia: Reunião da Câmara Municipal é destaque no ''Acordando com as Notícias'' desta sexta-feira (14) na Web Rádio Petrolândia

Reunião da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 13/08/2015 (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)

A Câmara Municipal de Petrolândia realizou sessão ordinária na noite desta quinta-feira (13), transmitida ao vivo pela Web Rádio Petrolândia (ouvir áudios). Na manhã desta sexta-feira (14), o programa ''Acordando com as Notícias'', transmitido pela Web Rádio Petrolândia, vai apresentar tudo sobre a reunião e ainda entrevistas com os vereadores Carlinhos, Jorge Viana, líder da Oposição, e Dr. Eudes, líder do Governo. O programa ''Acordando com as Notícias'" é transmitido de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

CARLINHOS - Em entrevista à Web Rádio Petrolândia e ao Blog de Assis Ramalho o vereador Carlinhos fez um resumo de alguns dos principais assuntos da reunião
Sobre a reunião:  ''Eu acho que foi uma reunião importante, onde foram homenageados os saudosos Amaro José da Silva, ex-prefeito de Petrolândia, e o saudoso João Rodrigues de Almeida. Amaro José da Silva foi prefeito de Petrolândia de 1957 a 1960, onde foi um cidadão simples que soube administrar a cidade com muita coragem, e que fez um trabalho, visando mais a zona rural do município. E João Rodrigues, que iniciou os seus trabalhos de comerciante com uma padaria na velha Petrolândia, e soube orientar o seu filho Armando Rodrigues, hoje um grande empresário do nosso município e da região. Então eu acho que a Câmara está de parabéns por ter aprovado esses dois projetos (de lei) por unanimidade (os homenageados darão nomes a duas novas escolas do município)".

Sobre a falta de uma Agência de Trabalho no Município: ''Quando o PTB administrava a Secretaria do Trabalho do Estado de Pernambuco, eu fui juntamente com o deputado (estadual) José Humberto na Secretaria do Trabalho solicitar, junto ao secretário, uma Agência do Trabalho para o nosso Município. Lá, o secretário nos informou que, para abrir uma Agência do Trabalho precisava de uma autorização do Ministério do Trabalho, em Brasília, e ele disse que iria solicitar. Ele solicitou e com seis meses ele nos comunicou que já estava autorizado a instalar uma Agência do Trabalho em nosso município, mas que era preciso fazer um convênio com a prefeitura, onde ela teria que arcar com o aluguel do prédio. Mas, até o momento, essa Agência do Trabalho não chegou ao nosso município, e nós precisamos porque temos muitos profissionais qualificados e que precisam trabalhar. Então eu propus ao presidente da Câmara, Fabiano, para a gente formar uma comissão e ir ao Secretário do Trabalho para saber o porque essa Agência do Trabalho ainda não foi instalada no município''.

De acordo com o vereador, Petrolândia vai ter mais uma fábrica de engarrafamento de água de coco, que será instalada na Agrovila 01 do Bloco 01, com inauguração prevista para este ano: ''Essa fábrica, ela já está sendo construída, através do empresário Raimundo, que é de Fortaleza, e eu estive lá e constatei que existe a previsão de ser inaugurada entre o mês de setembro para outubro, e vai gerar empregos para o município. Eu também quero parabenizar o Secretário (de Desenvolvimento Econômico e Turismo) Rogério Viana que fez esse trabalho, juntamente com o empresário, e em breve nós teremos mais uma fábrica de (engarrafamento) água de coco no nosso município''.

EUDES FONSECA: O lider do governo, Dr. Eudes, também foi entrevistado pela nossa reportagem em entrevista que vai ao ar na manhã no programa '' Acordando com as Notícias pela Web Rádio Petrolândia''.

Resumo da reunião: Assim com em todas as sessões, sempre tem um pouco de turbulência, onde alguns vereadores alteram as vozes. onde eles, acredito eu, falam até o que eles não sabem. Cobrar é muito fácil, mas tem que cobrar com mais clareza, com mais segurança e saber o que está cobrando. Hoje, ouvimos o amigo vereador Jorge Viana se expressando de forma indelicada, onde brinca com as coisas sérias, mas eu fiz minhas colocações e depois preferi me calar, porque eu vejo que não vale a pena. Mas, eu acredito que a reunião foi muito proveitosa porque tivemos projetos que foram aprovados por unamidade, o que é o mais importante, onde mostra que todos os vereadores estão interessados em dar suas contribuições``.

Sobre o cargo de líder do Governo na Câmara: Está sendo uma experiência nova por eu ser um vereador de primeiro mandato, mas, dia a dia, estamos adquirindo mais experiência e eu acredito que está tudo sob controle. Tenho dialogado com os meus vereadores da base, dialogado com o nosso prefeito e eu não concordo quando alguns vereadores (da oposição) dizem que eu sou o líder do governo para defender o prefeito. O papel do lider do governo é colher as informações, as reinvidicações, as solicitações e levar para o prefeito, para que seja buscado as soluções para resolver os problemas das pessoas do município.

JORGE VIANA: Em entrevista à Web Rádio Petrolândia e ao Blog de Assis Ramalho, o vereador Jorge Viana voltou a fazer críticas ao gestor do município. Entrevista vai ao ar na manhã desta quinta-feira dentro do programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho

Resumo da reunião: ''Primeiramente eu quero agradecer à Web Rádio Petrolândia, e dizer que o balanço que eu faço dessa reunião, é positivo porque a gente está debatendo assuntos de interesse da cidade, onde os vereadores da situação tentam passar que o descaso com o município não é culpa do gestor. Mas nós, da oposição, a gente tem que levar as coisas a público e cobrar do gestor que venha a ser feito os serviços que estão deixando de ser prestado a nossa população''

Sobre falta de medicação no Hospital: ''Olha, alguns tipos de remédios deve ter, mas chega no meu gabinete muitas pessoas com as receitas aonde não foram distribuídos as medicações no Hospital. O que elas passam pra gente é que, de três a quatro remédios que tem na consulta, de um a dois, estão faltando. Então, eu não vou dizer que está faltando todos os medicamentos, porque eu não poderia ser irresponsável de falar dessa forma, mas que tem falta de alguns medicamentos, isso tem''.

Sobre a possível morte de palmeiras imperiais na Orla Fluvial: ''Segundo pesquisas, essas palmeiras têm condições de viver 150 anos, mas que por falta de água estão morrendo. Dr. Eudes disse que o motivo de algumas delas estarem quebrando o pendão não é por falta de água, e sim por o vento ser forte. Mas a que eu presenciei estava torrada, estava seca. Mas quem sou eu para dizer esses estudos que eles estão fazendo não tenha descobrido algumas doenças nas palmeiras? Mas que elas estão passando sede, estão, porque eu mesmo presenciei o local onde as palmeiras se encontram e já tem entre cinco e seis praticamente mortas. Então, que de agora por diante, cuidem melhor das palmeiras para que a gente não perca esse ponto de referência de Petrolândia. Eu acho muito bonito quando eu abro o seu blog e vejo aquela visão, aquela foto das palmeiras, que são lindas e seria lamentável se elas desaparecessem."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário