sexta-feira, agosto 28, 2015

Nova receita deliciosa da Pelaggio: Bolo Farofinha com Pêssego


Para tornar esta sexta-feira mais gostosa, a Pelaggio ensina a você a receita de um bolo fácil de fazer e delicioso de comer, o Bolo Farofinha de Pêssego. Esta receita é versátil, pois o recheio pode ser variado de acordo com a imaginação e preferência do consumidor.

Ingredientes:
Massa Farofinha
½ embalagem de Biscoito Leite Pelaggio (390g)
100g de Farinha de Trigo Finna
1 xícara (chá) de açúcar
1 ovo
1 colher (sopa) de fermento em pó
raspas de 1 limão

Recheio
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 medidas da lata com leite
2 gemas peneiradas diluídas em 1 xícara (chá) de leite junto com 2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor
1 lata de pêssegos em calda, picados

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa farofinha. Numa tigela funda, junte todos os ingredientes e amasse delicadamente com as pontas dos dedos até formar uma farofa e reserve.

- Prepare o recheio. Numa panela média, junte todos os ingredientes, menos o pêssego, leve ao fogo médio e deixe engrossar, reserve.

- Unte uma forma média retangular com margarina polvilhada com farinha de trigo, acomode metade da massa farofinha, despeje o recheio e por cima espalhe o pêssego picado, cubra com o restante da massa farofinha e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido e deixe assar por 50 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva a seguir.

Dica do Chefe: O pêssego pode ser substituído por outra fruta de acordo com a preferência da família, como abacaxi, ameixa ou goiaba em calda ou goiabada cremosa, por exemplo.

Rendimento: 10 a 12 porções

Sobre a Pelaggio

A Pelaggio pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário