terça-feira, agosto 04, 2015

Em reunião da FIEPE, Julio Lossio destaca incentivos fiscais na geração de energia limpa

Foto: Ricardo Alves/Ascom PMP

Ao lado dos secretários municipais Orlando Tolentino, Jorge Assunção e Heitor Leite, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, marcou presença na reunião da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), realizada nesta segunda feira (03/08), nas instalações da entidade em Petrolina. O encontro reuniu o presidente em exercício da FIEPE, Ricardo Essinger, o diretor da Unidade Regional de Petrolina, Albânio Ferreira, e todo o corpo dirigente da rede, incluindo a CIEPE, SESI, SENAI E IEL.

Na ocasião, além de deliberações administrativas, foi apresentado aos presentes o Projeto de Instalação da Usina Termosolar em Petrolina, pelo professor da UPE e Gerente da Divisão da Eficiência Energética da Chesf, José Bione de Melo Filho. A aplicabilidade dessas fontes alternativas de energia, em especial a fotovoltaica (luz transformada em eletricidade), também estavam na pauta de discussão.

Julio Lossio ressaltou a importância dos investimentos em energias menos agressivas ao meio ambiente e destacou que o município de Petrolina estimula a implantação de projetos dessa natureza, principalmente com incentivos fiscais, reduzindo de impostos, por exemplo.

O professor Bione lembrou ainda que Petrolina receberá a primeira Usina de Energia Heliotérmica da América Latina, um empreendimento ligado à geração de energia limpa que vai integrar um centro de pesquisa para estudos do setor. A plataforma experimental será implantada no Projeto de Irrigação Pontal Sul, e já tem recursos garantidos.

Texto e foto: Ricardo Alves
Ascom PMP/SEDESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário