sábado, julho 25, 2015

Tacaratu participa da fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco em Floresta


No período compreendido entre 12 a 17 de julho de 2015, na cidade de Floresta, houve os XXXVIII Jogos Escolares de Pernambuco (Fase Regional), onde o município de Tacaratu, mais uma vez, participou deste grandioso evento esportivo, através das Escolas Estaduais: Sérgio Magalhães e João Batista; Escolas Indígenas: Pankararu Ezequiel e Princesa Isabel; Escola Municipal: Inêz Beatriz; e Escola Particular: Educandário, todas organizadas, orientadas e com o acompanhamento do Departamento Municipal de Esportes de Tacaratu (Silvério Sertão/Júnior Barrocão e Romerson Duque), onde durante todo este período de jogos estiveram presentes, dando todo o incentivo e apoio necessário às escolas, e consequentemente aos alunos-atletas envolvidos nesta disputa.

A Escola Estadual Indígena Pankararu Ezequiel encheu de orgulho os corações de todos os tacaratuenses e de todos os que fazem o Departamento Municipal de Esportes, pois foi a Campeã Geral na modalidade de atletismo, vencendo 07 (sete) provas. Não foi diferente também a participação das outras escolas mencionadas acima, pois fizeram grandes jogos, chegando todas elas as semifinais e final, como é o exemplo da Escola Estadual Sérgio Magalhães, no Vôley de Areia (Infantil Feminino), pois só perderam de 02 pontos de diferença (22X20-semifinal). A dupla masculina perdeu ainda na 1ª Fase. Exemplo também foi a Escola Estadual João Batista, que no futebol de campo, perdeu somente na prorrogação por 01X00 (semifinal). Também não conseguiu chegar a final no futsal infantil masculino, pois perdeu na semifinal. A Escola Municipal Inêz Beatriz na modalidade de futsal mirim masculino perdeu por 02X01 (semifinal), e na competição de tênis de mesa-mirim feminino conseguiu o 2º lugar . A Pankararu Ezequiel na modalidade futsal Infantil Feminino perdeu na semifinal nos pênaltis. A equipe do mirim feminino foi até a final, mas não era ainda a nossa vez, e perdeu a partida. A Escola particular Educandário conseguiu o 3º lugar no Xadrez Mirim Masculino. 

O comportamento da Comissão que acompanhava os alunos-atletas como também deles próprios foi excelente, tanto no momento que ganhavam como também quando perdiam, onde o Departamento de Esportes sempre orienta os atletas que o que vale mais numa competição é ganhar ou perder, mas com honra, com ética, respeitando sempre o adversário, pois no final todos nós somos amigos, somos vizinhos, e a amizade que é feita no esporte, jamais se perderá de vista, pelo contrário, são amizades realmente concretas, profundas, 

O Departamento de Esportes de Tacaratu parabeniza todas as escolas, seus alunos-atletas e Comissão organizadora. Agradecemos as Escolas Municipais Maria Gomes de Oliveira, Inêz Beatriz e Claudionor Rodrigues Major por ter enviado alunos e seus professores para participarem do desfile de abertura no dia 12 de julho/2015. Não se esquecendo do verdadeiro show da banda marcial da Escola João Batista e da apresentação de alunos durante o decorrer do desfile. Agradecemos em especial a Instituição que nos acolheu (Escola Estadual Afonso Ferraz), em nome da sua gestora Jaciara, a qual, juntamente com toda sua equipe gestora, monitores, guardas, serviços gerais, etc, nos proporcionaram dias agradáveis, bem-estar, onde nos sentimos em casa. Nosso MUITO OBRIGADO!!!

Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário