quinta-feira, julho 23, 2015

Pêu, ex-craque do Flamengo é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' desta sexta-feira (24) na Web Rádio Petrolândia

Entrevista gravada com Pêu, ex-craque do Flamengo será mostrada na manhã desta sexta-feira (24) no programa ''acordando com as notícias''. Na matéria Pêu conta os detalhes de sua carreira, a exemplo dos anos em que jogou no Flamengo de Zico na década de 80. Lá ele diz ter vivido um período muito intenso na história do clube. No mengão Peu teve a oportunidade de dar a volta olímpica três vezes na Taça Guanabara, uma no Carioca, venceu um Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial.

Peu nasceu em Maceió, onde começou sua história em campo no Centro Sportivo Alagoano (CSA). A mãe de Peu era lavadeira do clube e o pai dele foi segurança, roupeiro, uma espécie de "faz tudo". Foi assim, desde menino, que ele foi criado entre os jogadores e a bola, tirando lições valiosas.

Aos 17, Pêu já atuava entre os profissionais do CSA, e em 1981 Peu foi parar no Flamengo de Zico & Cia.

Alvo preferido das brincadeiras dos jogadores, principalmente de Zico, Peu sempre teve espírito jovial e alegre, sendo um dos atletas mais queridos entre os craques do Flamengo.

Foram quatro anos na Gávea, onde viveu um período muito intenso na história do clube. Peu teve a oportunidade de dar a volta olímpica três vezes na Taça Guanabara, uma no Carioca, venceu um Brasileiro, a Libertadores e o Mundial. Quer mais? Bom, é o suficiente para colocá-lo na galeria de grandes campeões pelo clube.

Ao deixar o Flamengo, Peu ainda se aventurou por uma série de times pelo Brasil e também no exterior. Foi campeão em Pernambuco (pelo Santa Cruz), e no Paraná (pelo Atlético), jogou ao lado de Raí no Botafogo de Ribeirão Preto e foi campeão mexicano com o Monterrey, em 1986. Ainda passeou por diversos Estados até encerrar definitivamente a carreira, aos 34 anos, levantando o título alagoano pelo clube que o revelou, o CSA.

A entrevista será reprisada nesta sexta-feira (24) no Programa Acordando com as Notícias, na Web Rádio Petrolândia.

A Web Rádio Petrolândia apresenta de segunda a sábado das 05h30 às 08h30 o programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho.


O programa ''Acordando com as Notícias'' é recheado de notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário