terça-feira, julho 28, 2015

Petrolândia: Curso 'Feridas e Curativos: Avaliação e Tratamento' realiza terceiro encontro






No domingo passado (26), foi realizado em Petrolândia o 3º encontro do curso 'Feridas e Curativos: Avaliação e Tratamento', na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Petrolândia, direcionado a enfermeiros, técnicos e estudantes de Enfermagem. As aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados na área, convidados a participar do evento.

Com 30 horas-aula, realizadas em quatro domingos sucessivos, a capacitação tem como objetivo aprofundar os conhecimentos de profissionais de Petrolândia e região nessa área, tendo em vista que prestar cuidados a pacientes portadores de feridas é um desafio enfrentado por toda a equipe multiprofissional de saúde, mas sem dúvida os profissionais de enfermagem estão diretamente relacionados a essa prática.

A terceira aula foi ministrada pelo instrutor Dr. Antônio dos Milagres da Cruz Santos, Especialista em Estomoterapia pela USP, e graduado em Enfermagem pela UNISA.

No próximo domingo (02), teremos o encerramento do curso com a participação da empresa Smith&Nephew, especialista na fabricação de curativos especiais, e no mesmo dia, faremos a entrega dos certificados de conclusão do curso.

Informações/fotos: Antônio dos Milagres Santos e Jardel Lisbôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário