quarta-feira, julho 22, 2015

Petrolândia: 8ª edição da Conferência de Assistência Social é realizada no município



Nesta quarta-feira (22), foi realizada na Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Petrolândia, com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o Lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento contou com a participação de grande público.

O prefeito Lourival Simões esteve presente à abertura do evento que teve como destaques da programação apresentação do programa Idosos em Ação, grupo acompanhado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), execução do Hino de Petrolândia pela Orquestra Jovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e apresentações da dança maculelê por grupo de jovens do SCFV.

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, feita por Kéllis Bastos, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Anna Tereza Cavalcante, apresentou as ações desenvolvidas pela SEDES no município.

Os participantes da Conferência trabalharam propostas para os três eixos temáticos propostos para debates da sociedade em 2015. Subtema 1: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; Subtema 2: O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS; Subtema 3: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Antes da apresentação das propostas consolidadas, houve apresentação de grupo de dança da Casa das Juventudes de Petrolândia. Após a eleição dos Delegados que vão participar da Conferência Estadual de Assistência Social.

Ver mais fotos>VIII Conferência Municipal de Assistência Social em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Josilda Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário