quarta-feira, junho 24, 2015

Petrolândia: Polícia apreende duas carretas com 300 Kg de maconha e dois homens são presos


Duas carretas Scania foram apreendidas na BR-316, transportando 300 kg de maconha (Fotos: Assis Ramalho)
 A droga estava distribuída em 182 barras
Delegado de Policia Civil, Dr. Roberto Fonseca, concedeu entrevista a Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia. A entrevista será exibida na íntegra no Programa Acordando com as Notícias desta quinta-feira (25)

Policiais apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (24), na BR-316, em Petrolândia, duas carretas que atravessavam o município, transportando aproximadamente 300 Kg de maconha. A ação foi coordenada pelo delegado de Policia Civil, em plantão, Dr. Roberto Fonseca. Dois homens foram presos. De acordo com o delegado, os homens detidos na operação afirmam que são naturais de Goiás, mas, por enquanto, a polícia não tem a identificação exata de um dos carreteiros, que portava vários documentos, com diferentes nomes.

Em depoimento na DPC em Petrolândia, os dois elementos afirmaram que a droga estava sendo transportada do Maranhão para a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, o delegado de Plantão, Dr. Roberto Fonseca, esclareceu o caso.

Sobre como a polícia conseguiu realizar a apreensão
''Na verdade nós tivemos a informação destas drogas, que estavam sendo transportadas por esses dois carreteiros, e a partir daí, com o apoio de outros policias, inclusive de outros Estados, nós conseguimos fazer a prisão dos dois, e consequentemente a apreensões das drogas.

Se já tem o nome dos dois caminhoneiros presos na ação
"Neste momento estão aqui, na delegacia, essas duas pessoas, inclusive uma delas se encontra portando diversos documentos falsos, com diversos nomes. Já o outro, já foi identificado (Welington Rodrigo da Silva). Eles afirmam que são naturais de Goiás, e que essas drogas teriam sido adquiridas no Estado do Maranhão, e que seria entregue na cidade de Caruaru.

Se há a certeza de que eles são mesmo de Goiás
''Na verdade a gente não tem a identificação correta, porque existe um elemento com vários documentos e com vários nomes. Portanto, por enquanto, está impossível a gente identificar''. 

Procedimentos a ser tomado a partir de agora
''Agora, eles estão sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas, falsidade ideológica, porte ilegal de arma, haja visto que foi apreendido uma pistola calibre 380. Portanto, a partir de agora, eles serão comunicados ao Plenário Judiciário, e posteriormente encaminhados à cadeia de Petrolândia''.

Se a droga se encontrava em meio de outras mercadorias.
Não, durante a apreensão não foi encontrado nenhum outro tipo de mercadoria, nos dois caminhões só se encontravam as drogas que foram apreendidas.

A entrevista completa vai ao ar nesta quinta-feira (25), na Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido de segunda a sábado das 05h10 às 08h10, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

O programa ''Acordando com as Notícias'' é um painel de notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Web Rádio Petrolândia, a rádio que deixou Petrolândia bem mais perto de você!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário