terça-feira, junho 02, 2015

Orgulho de Petrolândia, jovem atleta Lucas Luciano despede-se dos Jogos Escolares este ano


Lucas Luciano no salto em distância no dia 30 de maio (Reprodução Facebok Fepa)
Campeonatos Pernambucanos Caixa de Menor e Caixa Juvenil: ouro e prata
Professores Daniel e Luciana, da AASD

O jovem atleta Lucas Luciano subiu mais uma vez ao pódio, no sábado passado (30), ao conquistar o segundo lugar na modalidade salto em distância, no Campeonato Pernambucano Caixa de Juvenis, realizado em Recife no final de semana. A foto de um dos saltos dele (acima) foi garimpada por nossa redação na página do Facebook da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa), organizadora do evento. Infelizmente, não há fotos do atleta no pódio. 

No Campeonato Pernambucano Caixa de Menor, disputado semanas antes, também em Recife, Lucas Luciano obteve o ouro.  

Aos 17 anos, Lucas Luciano disputa os Jogos Escolares pela última vez em 2015. Este ano ele ficou em 4º lugar no Brasileiro. O atleta é um dos orgulhos de Petrolândia no atletismo, ao lado de Erycles Lindomar, jovem talento em destaque na mesma modalidade. A partir de 2016, Lucas Luciano deve dedicar-se ao atletismo com a camisa da Associação Atlética Santos Dumont.
Em conversa com o Blog, Lucas Luciano agradeceu à AASD (Associação Atlética Santos Dumont). "Os treinadores Daniel Gonçalves e Luciana Herminia vem me dando muitas oportunidades em Recife, em questões de treinos e competições, e é graças a eles a minha volta ao atletismo. Outra pessoa muito importante que eu quero agradecer é a Poliana Simões quem vem me dando o maior apoio para a realização da minha ida para Recife, para competir e materiais necessários pra treinamentos. Também agradeço ao professor Márcio Gomes, que me treinou aqui em Petrolândia. Não posso deixar de citar o nome do professor Eudjan Fonseca, que me deu muita força no começo."

"Obrigado, Assis, pela força nas matérias e no incentivo", finaliza Lucas Luciano, que recebe largos elogios - assim como Erycles Lindomar - de Dra. Poliana Simões (Neurocordis, em Petrolândia, e Festa Única, em Paulo Afonso) pela disciplina, responsabilidade, humildade e conhecimento da realidade do atletismo no país. 

Parabéns a Lucas Luciano, orgulho de Petrolândia, jovem atleta que tão bem representa nossa cidade no atletismo. Que sua trajetória e suas conquistas sejam modelo e incentivo para novos atletas surgirem e se desenvolverem no atletismo em nosso município.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook Lucas Luciano e Fepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário