quinta-feira, maio 28, 2015

Tacaratu adere à Campanha Internacional Maio Amarelo



A Prefeitura Municipal de Tacaratu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou movimentação proveitosa no dia 17 de maio do corrente ano, durante o evento Poliesportivo Beneficente na Aldeia Espinheiro, Tacaratu-PE. Durante todo o dia foram realizadas orientações aos motoristas e pedestres, assim como adesivagem dos carros e motos que transitavam na pista local e divulgação de estatísticas de acidentes de trânsito. 

Todas essas atividades fazem parte do movimento Maio Amarelo, que está mobilizando o poder público e a sociedade civil para colocar em pauta a segurança no trânsito e a discutir o alto índice de mortes e feridos nas vias públicas.

A escolha do laço amarelo como símbolo da campanha tem como intenção principal enfatizar a necessidade de a sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, convocar cada cidadão para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

O Maio Amarelo pretende conseguir a participação e envolvimento de todos os cidadãos comprometidos com o bem-estar social e por isso convida a todas as pessoas a levantar essa bandeira e fazer de maio o início da mudança e do amarelo, a cor da atenção pela vida.

Tacaratu em Atenção à Vida!

Prefeitura Municipal de Tacaratu, construindo um novo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário