sexta-feira, maio 22, 2015

Prefeito de Tacaratu participa e expõe prioridades de turismo do município no seminário Destino PE

Prefeito de Tacaratu, José Gerson fez parte da mesa de honra do seminário Destino PE em Floresta

Nessa quinta-feira (21), aconteceu na cidade de Floresta, no Sertão de Itaparica, o Seminário Destino PE, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo. O evento teve a participal do deputado estadual Rodrigo Novaes, do senhor Felipe Carreras, Secretário Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, e do senhor Luiz Eduardo Antunes, presidente da Empresa Pernambucana de Turismo – Empetur.

O encontro foi uma oportunidade para conhecer o atual cenário turístico de Pernambuco, além de pesquisar o que vem acontecendo de investimentos públicos e privados em cada localidade, e o que mais vem atraindo como fluxo de visitantes, em especial no município de Tacaratu, e quais as suas maiores perspectivas de desenvolvimento. O Seminário propôs e teve como base da sua organização a discussão dos temas “Estrutura Básica e de Apoio”, “Organização da Cadeia Produtiva do Turismo”, “Recursos e Atrativos Turísticos”, “Sensibilização e Capacitação dos Recursos Humanos”, e “Gestão Pública do Turismo”.

O prefeito de Tacaratu, senhor José Gerson da Silva, acompanhado do deputado Rodrigo Novaes, participou de jantar oferecido pelo parlamentar. Na ocasião, o prefeito expôs as prioridades do seu município, especificamente aquelas pertinentes aos temas do Seminário, objetivando mostrar ao Secretário Estadual e ao presidente da Empetur, a abrangência e diversidade de atrativos turísticos de Tacaratu, que vão desde o turismo natural, com vasta possibilidade para exploração do turismo de aventuras, além dos turismo comercial que tem expressividade no Pólo Têxtil de Caraibeiras, e do religioso, que é secular, tradicional e de grande relevância e visibilidade regional, considerados em grande ascensão. 

Por fim, o Prefeito José Gerson, ainda em audiência exclusiva com Felipe Carreras e Luiz Eduardo Antunes, tratou também sobre a necessidade de melhorias na Serra do Cruzeiro, com vistas a garantir maior acessibilidade à Gruta de Nossa Senhora dos Impossíveis, bem como ao próprio Cruzeiro.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário