quarta-feira, maio 13, 2015

Petrolândia: Vacinação contra febre aftosa termina dia 31; Vacina à venda na Agroshop de Dr. Tony Ferraz

Animais devem ser imunizados até o dia 31 de maio. Produtor que não vacinar o rebanho poderá ser multado pela Adagro.  

Tem início no dia 1º de maio a primeira etapa da campanha anual de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. Em Petrolândia, o produtor pode adquirir a vacina que já está disponível na Agroshop Farmácia e Petshop, empresa do Dr. Tony Ferraz, médico veterinário, situada na Rua Arthur Vieira Lima, no centro da cidade.

A vacinação segue até o final do mês de maio. Devem ser vacinados animais de todas as idades. O produtor deverá adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar a vacinação nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). O criador que não vacina fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e ainda paga multa.

A doença

A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que provoca febre e aftas na boca e nos cascos dos animais, prejudicando a locomoção e a alimentação do rebanho. Os animais atingidos pela doença ficam com a produção de leite e carne comprometida, o rebanho perde valor e compromete o comércio municipal, estadual, nacional e internacional de carne, leite e outros produtos derivados. Isso acaba com a renda do produtor e causa prejuízos econômicos e sociais.

Mais informações na Agroshop Farmácia e Petshop: (87) 3851-1628.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Tony Ferraz/Agroshop Farmácia e Petshop e G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário