domingo, maio 24, 2015

Guilherme Coelho acompanha vice-governador de Pernambuco em visita à Caprishow

Foto: Ricardo Alves

Começou na última sexta (22) a Feira de Caprinos e Ovinos do município de Dormentes, a Caprishow, que está na sua 10ª edição é já é uma tradição no Sertão de Pernambuco. O evento atrai visitantes de todo o país para conferir a exposição de animais e atrações musicais que se apresentam. O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, esteve neste sábado visitando a Feira, juntamente com o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry.

No mesmo grupo que partiu de Petrolina rumo a Dormentes estavam o deputado estadual, Lucas Ramos, o vereador Ronaldo Silva, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, dentre outros integrantes da comitiva. O grupo foi recebido pelo prefeito de Dormentes, Roniere Reis, e sua equipe de gestão.

Visitando o evento pela primeira vez, o vice-governador atende a um compromisso de campanha estabelecido nas últimas eleições em conhecer a Feira. Henry destacou a qualidade do evento e deixou claro que governo estadual deve apoiar ainda mais a Caprishow nas próximas edições.

O vice-prefeito Guilherme, que já esteve presente em várias edições do evento, parabenizou os organizadores por manterem a tradição da Feira, e não deixou de fazer críticas à falta de incentivos federais para este segmento na região.

“Costumo dizer que aqui é a pátria do caprino e do ovino. Mas lamento muito que o Governo Federal não apoie iniciativas como esta, não tenha políticas públicas que estimulem a agropecuária nas terras secas do semiárido. Os pequenos produtores e fazendeiros desta região são heróis, que lutam contra a seca, contra a falta de crédito, e tantas outras dificuldades, mas são persistentes, são fortes. Por isso, estão de parabéns”, defendeu o vice-prefeito.

A Caprishow se estende até a manhã deste domingo (24), apenas com a exposição de animais. Os shows musicais que também atraem grande público acontecem apenas nas noites de sexta e sábado.

Texto e foto: Ricardo Alves/Ascom Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário