quarta-feira, maio 27, 2015

Governo promete pagar, em junho, primeira de três progressões a professores


O Governo do Estado vai pagar, em junho, a primeira progressão automática das três que serão realizadas este ano. O anúncio foi feito através de uma nota, nesta terça-feira. Segundo o comunicado, o foco é não prejudicar professores e outros servidores da carreira.

Confira a nota na íntegra:

Após longo processo de negociação, que consumiu oito reuniões entre representantes do Governo de Pernambuco e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), uma proposta conjunta de acordo foi construída, mas posteriormente rejeitada conforme comunicado do Sindicato, em Assembleia realizada dia 21 de maio.

Para não prejudicar os professores e demais servidores da carreira, o Governo informa que implantará a primeira progressão automática a partir do mês de junho, das três progressões a serem realizadas ainda este ano, nos termos do acordo já mencionado.

O Governo de Pernambuco reitera apelo aos professores da Rede Pública Estadual de Ensino para que continuem a ministrar normalmente as aulas, a fim de não causar prejuízos irreparáveis aos estudantes, especialmente àqueles que participarão da seleção do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que serão seriamente afetados pela falta de aulas no final do semestre.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário