sábado, abril 25, 2015

Prefeitura de Tacaratu inaugura a praça Francina Maria de Araújo, em Caraibeiras


Prefeito José Gerson e o vice-prefeito Geovane Carvalho (fotos: Assis Ramalho)

A população de Caraibeira, distrito da cidade de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, recebeu oficialmente mais um espaço de lazer. Trata-se da Praça Francina Maria de Araújo, que foi totalmente reestruturada pela Prefeitura Municipal de Tacaratu, em parceria com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

A obra, que recebeu as bênçãos do padre Nando, foi entregue no início da noite desta quinta-feira (23) pelo prefeito José Gerson. A solenidade de inauguração contou com a participação do vice-prefeito, Dr. Geovani Carvalho, e secretários e vereadores da base do seu governo que são, Givaldo Crente, Caique, Felipe, Luciano e Junior de Idelfonso.

Antes da inauguração, a população já ocupava o espaço para aproveitar o final da tarde. Com a reforma, a Praça Francina Maria de Araújo ganhou novas áreas de jardinagem e o espaço também ganhou mais segurança com a instalação de novos postes de iluminação ornamental. “O lugar ficou bonito e a iluminação ficou ótima. Antes a área era toda escura e agora ilumina a praça e as ruas até perto da minha casa”, afirmou uma dona de casa, que preferiu não se identificar.

Em seus discursos, por unanimidade, os secretários destacaram a importância da reforma e ampliação da praça, por parte da prefeitura, e também exaltaram as ações do governo no município.

''É com muito orgulho que hoje nós estamos entregando essa bonita praça para o povo de Caraibeiras, que sem dúvidas, é um lugar que já tem estrutura de uma cidade. O que a gente espera é que a população preserve essa bonita praça",  disse a Secretária de Educação de Tacaratu, Sinésia Toscano.

Sidney, Secretário de Infraestrutura, fez ressalvas destacando que a Prefeitura tem inaugurado várias obras em todo o município, e destacou o empenho do empresário Lourival, popularmente conhecido por Louro, que segundo ele não tem medido esforços para que os serviços sejam desenvolvidos no município. "A verdade é que hoje Tacaratu vive um novo tempo, onde tem obras sendo inauguradas em todo o município. Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer o empenho do empresário Louro, que não tem medido sacrifícios para que os serviços não sofram atraso", frisou o secretário, que ainda acrescentou que a Prefeitura está em dia com os seus funcionários e com os seus fornecedores.

Por sua vez, o vice prefeito Geovane Carvalho lembrou que a praça tem o nome da mãe de um dos maiores prefeitos da história de Tacaratu que, segundo ele, foi Juvenal Pereira de Araújo.

''É com muito orgulho que estamos entregando hoje essa praça totalmente reformada e ampliada, e que carrega o nome da mãe de um dos maiores prefeitos de todos os tempos de Tacaratu, que foi o nosso querido Juvenal Pereira de Araújo. Também quero dizer que é com muito prazer que eu digo que o governo de Gerson já entregou, fora essa praça, outras grandes obras aqui em Caraibeiras, como por exemplo, a pavimentação, a iluminação de praças e avenidas, e em breve estaremos entregando a essa comunidade um posto de saúde', disse o vice-prefeito Geovane, sob aplausos do público.

Por último, falou o prefeito José Gerson que começou seu discurso pedindo que a população tenha zelo pela praça. "Nós nos empenhamos bastante para entregar essa praça totalmente reformada, e o que eu peço agora é que vocês cuidem dessa praça como vocês cuidam dos seus filhos, porque é um patrimônio que pertence a todos vocês. Também quero dizer que muitas obras ainda estão por vir, apesar das dificuldades pelas quais as prefeituras estão passando."

O prefeito também afirmou que o seu governo não tem realizado maiores ações em virtude de os vereadores de oposição, que são maioria na Câmara (seis contra cinco da bancada do prefeito), estarem emperrando projetos na Câmara. "Nós temos projetos na Câmara que estão emperrados por causa dos vereadores de oposição, que não querem aprovar, e com isso quem sai prejudicado é o povo. Eu quero aqui fazer um apelo a todos vocês presentes, que procurem esses vereadores da oposição, e convençam eles aprovarem os nossos projetos, porque assim sendo quem vai ganhar é toda a população de Tacaratu", finalizou o prefeito, bastante aplaudido.

Após a inauguração da Praça Francina Maria de Araújo, o evento foi animado pela banda musical Licinho e Bruno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário